97 mil se inscrevem para concurso da Polícia Militar

Salário é de R$ 1.340,00

sex, 28/01/2005 - 19h11 | Do Portal do Governo

Chegou a 97.071 o número de inscritos para o processo seletivo para o cargo de soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo – 2ª Classe (masculino). As inscrições, através do site da Nossa Caixa, foram encerradas às 17 horas desta sexta-feira.

Serão preenchidas 1.200 vagas na Capital, Grande São Paulo, Santos, Campinas, Sorocaba, Santo André, Osasco e regiões correspondentes desses municípios. O salário é de R$ 1.340,00. O concurso terá provas de escolaridade, de condicionamento físico e exames médicos e psicológicos. A data das provas será ainda definida.

Os requisitos básicos exigidos foram: ser brasileiro, ter idade entre 18 e 30 anos (até a data final das inscrições), ter concluído o curso de ensino médio ou equivalente até a data da inscrição, estatura mínima de 1,65m, estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos, possuir Certificado de Reservista de 1ª ou 2ª categoria ou Certificado de Dispensa de Incorporação ou de Isenção do Serviço Militar, se funcionário público, não ter respondido ou não estar respondendo a Processo Administrativo, não possuir antecedentes criminais.