34º Festival de Inverno: Violoncelista russa é um dos destaques da programação

Tatjana Vassiljeva se apresenta na quarta-feira, dia 23

seg, 21/07/2003 - 10h33 | Do Portal do Governo

A violoncelista russa Tatjana Vassiljeva, considerada uma das grandes artistas da nova geração, é um dos destaques desta semana na programação do 34º Festival de Inverno de Campos do Jordão promovido pela Secretaria de Estado da Cultura. Tatjana, que vem ao Brasil pela primeira vez, será solista da Orquestra Sinfônica Paulista, regida pelo maestro Adriano Machado, na quarta-feira, dia 23, às 21 horas no auditório Cláudio Santoro. O repertório vai incluir composições de Max Feffer, Tchaikovsky, Schumann e Dvorak.

Desde os 12 anos de idade, a violoncelista tem se apresentado em recitais e concertos na Rússia, Japão, Taiwan, Espanha, Itália, Grécia, Suíça e Alemanha, adquirindo fama internacional. Como solista tem tocado em orquestras como Bayherische Radio Symphony, Deutsche Symphony Berlin, Staatskapelle Weimar, entre outras.

A vinda de Tatjana Vassiljeva faz parte da iniciativa desta edição do Festival de investir em talentos jovens, porém com grande repercussão internacional, caso do pianista alemão Martin Stadfeld que se apresentou no último dia 19 e do pianista israelense Assaff Weisman, atração do próximo sábado, dia 26, às 11 horas.

34º Festival de Inverno de Campos do Jordão
Data: Quarta-feira, dia 23 de julho de 2003
Horário: 21 horas
Local: Auditório Cláudio Santoro – Av. Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP
Ingressos: R$ 10,00

(LRK)