150 novos cadetes ingressam na academia da PM do Barro Branco

Governador em exercício Cláudio Lembo participou da cerimônia

sáb, 22/05/2004 - 12h48 | Do Portal do Governo


O governador em exercício, Cláudio Lembo, participou neste sábado, dia 22, da Festa do Espadim na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Zona Norte da Capital. A solenidade consiste na entrega da miniatura de uma espada, que simboliza o cadete que acabou de ingressar na Academia. No local ele fará por quatro anos, em período integral, o Curso de Formação de Oficiais, de nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura. Esse evento não tem nada a ver com a Formatura de Oficiais que comumente ocorre no final de ano.

No total, 150 novos cadetes da Academia de Polícia Militar do Barro Branco ingressaram no Curso de Formação de Oficiais, após prestarem o concurso da Fuvest no ano passado, sendo 134 homens e 16 mulheres. O paraninfo da turma será o presidente do Tribunal de Contas do Estado, dr. Renato Martins Costa.

A denominação da turma é ‘ASAS E GLÓRIA DE SÃO PAULO’, em razão desse grupo se formar em 2007, quando se completará 80 anos de da primeira travessia do Oceano Atlântico feita pelo avião JAHU.