Virada Esportiva

Serra participou do evento neste sábado, 22, em São Paulo

sáb, 22/09/2007 - 16h14 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou do lançamento da Virada Esportiva na tarde deste sábado, 22, na Capital. Inspirada na Virada Cultural, a iniciativa visa conscientizar a população em torno da importância de praticar esportes e de se exercitar com regularidade. Serra informou que o programa de 24 horas de esporte será adotado pelo Estado.  Na ocasião, o governador fez o seguinte pronunciamento.

Bom, eu só quero dar é os parabéns. Parabéns ao Gilberto Kassab e ao Walter Feldman pela iniciativa da Virada Esportiva.

Nós começamos com a Virada Cultural. A Virada Cultural não é mais da Prefeitura nem do Governo do Estado. É do povo de São Paulo. E a Virada Esportiva não vai ser mais da Prefeitura nem do Estado, vai ser do povo de São Paulo.

É com muita alegria que eu vim aqui hoje. Eu estava viajando, voltei especialmente para vir aqui a essa abertura participar desse dia histórico.

Toda a garotada que está aqui, todo mundo, deve ter presente o seguinte: nós estamos fundando a Virada Esportiva  em São Paulo. Daqui a alguns anos, todo mundo vai lembrar o dia de hoje com muito carinho e com muita satisfação por ter participado.

Portanto, meus parabéns. Meus parabéns ao Pelé, pelo exemplo permanente que ele representa a favor do esporte e a favor do nosso País no mundo inteiro. Meu abraço aqui ao ministro Orlando Silva.

Eu só tenho uma coisa para reclamar. Uma. É que eu já vi gente aqui com a camisa do Santos, já vi gente com camisa do São Paulo, já vi gente com camisa do Corinthians. Mas não vi ninguém com a camisa do Palmeiras. Tem que ter um pelo menos. Tem um herói aí ou não? Ninguém herói?

Um grande abraço, muito obrigado e vamos agora percorrer a cidade, vamos assistir aquilo que a gente tiver mais vontade.