Show “SOS Santa Catarina”, no Anhembi, na Capital

Evento foi organizado pela TV Cultura a vítimas das enchentes no Sul do País

dom, 30/11/2008 - 20h45 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou, neste domingo, 30, do show “SOS Santa Catarina”, no Anhembi, na Capital. Promovido pela TV Cultura, em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de São Paulo, o Fussesp e a Defesa Civil de São Paulo, o evento contou com a presença de grandes nomes da Música Popular Brasileira. Na ocasião, Serra fez o seguinte pronunciamento.

Governador: Santa Catarina tem esse orgulho: uma grande manifestação de solidariedade de todo o Brasil, inclusive de São Paulo. Essa solidariedade tem sido material. Pessoas, nós mandamos bombeiros, soldados da PM especializados em resgate. Temum, aliás, que agora está com risco de vida, porque oito bombeiros foram soterrados e ele ficou mais machucado. Nesse momento, passa por uma situação de saúde difícil.

Ao mesmo tempo, com as outras coisas materiais necessárias.

Mas o que eu queria sublinhar é a importância também da solidariedade espiritual, da solidariedade (…).

Voz: Pensamento positivo das pessoas.

Governador: (…) positivo, porque isso, para quem está sofrendo, ajuda a enfrentar a situação difícil. Santa Catarina é um grande Estado – não em tamanho, em qualidade.

É, talvez, o Estado mais desenvolvido, mais organizado do Brasil. Agora, muito bem governado. Mas a força da calamidade natural foi muito grande. Portanto, neste momento a gente tem que continuar cooperando materialmente com tudo o que for necessário e, ao mesmo tempo, rezando, fazendo força, pensamento positivo para os catarinenses, pois eles sabem também enfrentar muito bem as suas situações difíceis.

Voz: Obrigada, governador. Então, Monica Serra, o governador falou sobre (…).