Serra recebe os gênios da robótica brasileira

Grupo, formado por 25 alunos, são da Escola Estadual Waldemar Salgado, de Santa Branca, no Vale do Paraíba

qua, 09/04/2008 - 19h53 | Do Portal do Governo

O governador José Serra recebeu na tarde desta quarta-feira, 9 de abril, alunos da Escola Estadual Waldemar Salgado, de Santa Branca, no Vale do Paraíba, eleitos os melhores de robótica do Brasil. Agora, sete deles partem, no dia 15, para disputar o título mundial na Geórgia, nos Estados Unidos.

Bem, é mais para dar os parabéns para os alunos da Waldemar Salgado, para a Iraci, a diretora, e desejar um bom desempenho em Atlanta.

Eu estou, na verdade, surpreso, porque eu estudei Engenharia e não tenho a menor idéia de como se faz um robozinho.

Isso mostra também uma evolução interessante do ensino no Estado de São Paulo, também do ensino estadual. Evidentemente é no ensino médio onde nós temos mais problemas no atacado, porque ele aumentou muito nos últimos dez anos e expandiu muito… Quinze anos, expandiu bastante, mas temos problemas de qualidade.

Uma escola como a de vocês mostra que tem muita coisa boa na área pública, do ensino público estadual. Eu fico satisfeito também por causa disso.

Quem são os sete alunos que vão? Eu sei que não pode ir todo mundo, não é? Vai todo mundo? Eu achei que eram sete só. E o pessoal de Atlanta dá a passagem? Ah, eles patrocinaram sete… É de Santa Branca? Pega das outras também da região. Que dia é? Então tem que trabalhar rápido para conseguir as duas. E a estadia é paga lá? Vamos ver se a gente pode ajudar também.

Bom, novamente parabéns. Fiquei muito contente, realmente muito estimulado.

Queria também agradecer, está bom?