Serra prestigia abertura da 3ª Feira Tecnológica das Etecs e Fatecs

São Paulo, 6 de outubro de 2009

ter, 06/10/2009 - 16h39 | Do Portal do Governo

Governador José Serra: Quero registrar aqui o meu abraço e dizer da minha satisfação por essa Feira, por este encontro. Como disse o (Geraldo) Alckmin (secretário de Estado do Desenvolvimento), não só nós temos um vasto, um grande número de alunos em escolas técnicas, mas nós temos o melhor Ensino Técnico e o melhor Ensino Tecnológico do Brasil.

Padrão de qualidade é o que a gente quer em São Paulo. Para vocês terem idéia, nós aumentamos o orçamento do Centro Paula Souza na nossa gestão em mais de 3 vezes. Triplicamos. Vamos triplicar o número de professores, duplicar o número de funcionários administrativos, aumentar mais de 2 vezes e meia o número de alunos nas ETECs (Escolas Técnicas), mais do que duplicar o número de FATECs (Faculdades de Tecnologia).

E a gente sabe que esse é um bom investimento para o progresso de São Paulo, para o progresso material de São Paulo – e também uma oportunidade para os nossos jovens, para terem uma chance, logo no começo, uma chance boa no mercado de trabalho. Isto acontecendo, a gente está satisfeito.

E esta Feira mostra, inclusive, a capacidade de iniciativa, de agregação que a garotada toda do nosso Ensino Técnico e Tecnológico tem. Meus parabéns a vocês por isso tudo e muito obrigado em nome do Governo e do povo de São Paulo.