Serra participa do Revelando São Paulo

São Paulo, 13 de setembro de 2009

dom, 13/09/2009 - 23h00 | Do Portal do Governo

Governador José Serra: Eu queria saudar as autoridades e, principalmente, a todos e todas os que estão aqui presentes. Nós estamos em plena semana do Revelando São Paulo, que é uma atividade promovida pela Secretaria da Cultura do Estado, e é uma espécie de vitrine das manifestações culturais, artesanais e até de cozinha e de culinária de 200 Municípios do Estado de São Paulo.

Um momento muito importante desta semana é este, da chegada da nossa santa, que vem desde a Igreja de Aparecida (Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida).

Este momento tem uma característica fundamental – é o momento de fraternidade, de solidariedade, em que se reconhece o valor de cada uma das religiões e se reconhece a diferença entre todas elas. E cada diferença é respeitada por todos. É um encontro de paz, de tolerância e também de alegria e de festa, tudo junto.

Eu não quis deixar de vir aqui para trazer a minha adesão a este momento. É a adesão ao que tem de melhor de valores da nossa humanidade e do nosso País: a paz, a fraternidade, a solidariedade e o progresso.

Que tenham todos um bom dia. E, dentro deste momento de espiritualidade, reverenciamos a nossa santa maior.

Muito obrigado!