Serra participa de inauguração da nova sede da RedeTV!

Osasco, 13 de novembro de 2009

sex, 13/11/2009 - 23h00 | Do Portal do Governo

Governador José Serra: Queria dar meu boa noite a todos e a todas. Cumprimentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o deputado Michel Temer, presidente da Câmara (dos Deputados) – e, através do Michel Temer, quero saudar todos os parlamentares aqui presentes; o prefeito de Osasco, o Emidio de Souza, que nos falou; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o ministro Cesar Asfor Rocha, Presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça); a ministra (da Casa Civil) Dilma Rousseff; o ministro (das Relações Institucionais) Alexandre Padilha; o ministro (da Comunicação Social) Franklin Martins; o senador Aloísio Mercadante e o nossos amigos Amilcare (Dallevo Júnior) e Marcelo (de Carvalho), que promoveram essa extraordinária expansão da Rede TV nesse período de 10 anos. Queria também cumprimentar a Marli Ferreira, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região; o (ex-) governador (Geraldo) Alckmin; o (ex-) governador (Luiz Antonio) Fleury e, finalmente, a todos os diretores, produtores, artistas da Rede TV e profissionais da área de comunicação.

Hoje é um grande dia, que a meu ver tem um significado múltiplo para a nossa sociedade, para nosso País. Em primeiro lugar, o desenvolvimento e avanço da tecnologia na área da comunicação. Nós estamos hoje aqui inaugurando um investimento que representa o que há de mais avançado em matéria de tecnologia da comunicação em nosso País. Em segundo lugar, pelo investimento que isso trás – investimento que gera emprego, investimento que gera dinamismo na nossa economia. Em terceiro lugar, porque desenvolve um órgão, um meio de comunicação importante – que é uma grande TV – na área da informação, porque a informação, nós sabemos, é um requisito, é uma condição para a liberdade, para a democracia; que as pessoa tenham a informação daquilo que acontece, e o debate em torno das principais questões que acontecem em nosso País. E, por último, o entretenimento e lazer, que são também produtos muito importante da ação deste canal de televisão, da Rede TV, com tantos programas que entretêm a população de São Paulo e do Brasil. Portanto, são 4 fatores relevantes, que eu queria subliminar aqui ao Marcelo e ao Amilcare, desejando que em mais 10 anos possam dar saltos semelhantes.

Eu me lembro de quando vocês começaram. Me lembro perfeitamente quando os recebi pela primeira vez, para conhecê-los e saber o que estava acontecendo com a criação dessa nova rede de televisão. De lá para cá cresceram bastante. Eu tenho certeza de que nos próximo 10 anos vão dar um salto ainda equivalente a este. Na ponta, em benefício da informação, do lazer, da tecnologia e da geração de empregos.

Meus parabéns!