Serra participa de abertura da Campus Party

O governador José Serra participou na noite desta segunda-feira, 20, da abertura da Campus Party Brasil 2009, evento que reúne fãs de computadores na capital. Segundo os organizadores, trata-se do […]

ter, 20/01/2009 - 17h52 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou na noite desta segunda-feira, 20, da abertura da Campus Party Brasil 2009, evento que reúne fãs de computadores na capital. Segundo os organizadores, trata-se do maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede no mundo. “É muito bom que esse encontro se faça em São Paulo, em um ambiente como esse, solto, descontraído, com todo mundo com seu laptop”, comentou o governador na cerimônia de abertura.

Governador: Eu queria dizer, em primeiro lugar, que eu estou, realmente, surpreso com o tamanho e com a importância desse encontro. Como me disse o Paco, na verdade esta fórmula do Campus Party está se transformando numa espécie de Fórmula 1 dos encontros de tecnologia.

Na verdade, a Internet, como diz – vocês mesmos têm dito, é absoluta verdade – não é uma rede de computadores. É uma rede de pessoas. Aqui muitas dessas pessoas estão se encontrando. E a gente tem trabalhado para multiplicar isso tudo no nosso Estado. Como nosso Estado está dentro do Brasil, no Brasil.

São mais de 300 Telecentros aqui na Capital, mais de 500 Acessa São Paulo no Estado inteiro. Com o Acessa Escola, agora mais de cinco milhões de alunos da rede estadual terão o seu endereço da educação. Enfim, é uma coisa que se expande, se expande, se expande e a gente fica cada vez mais perplexo.

Eu vou fazer uma confissão aqui: eu só passei a entrar na Internet em 2003, há seis anos, e me tornei um viciado. Realmente, viciado. Gasto muitas horas com Internet, muitas horas. Hoje não poderia viver sem ela, nem trabalhar em governo sem ela. E ainda há muita coisa que eu tenho que aprender, todos nós temos que aprender. Eu muito mais do que todos.

Queria dar aqui meus parabéns a todos.