Serra entrega prêmios do nono sorteio da Nota Fiscal Paulista

Palácio dos Bandeirantes, 27 de agosto de 2009

qui, 27/08/2009 - 23h00 | Do Portal do Governo

Governador José Serra: Eu queria saudar aqui o prefeito (de São Paulo, Gilberto) Kassab; o Mauro Ricardo (secretário de Estado da Fazenda); o (Guilherme) Afif Domingos (secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho); a Rita Passos (secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social); os deputados (estaduais) Jonas Donizette, que é vice-líder do Governo (na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo), João Caramês; o (vereador) Netinho (de Paula), líder do prefeito (Gilberto Kassab) na Câmara de Vereadores (de São Paulo); e os ganhadores, o João Rodrigues (Silva Neto), o Apparecido (Alves da Silva) e o Jânio Cézar Silva Santos.

Na verdade, o (secretário) Mauro (Ricardo) já falou o que tinha que falar. Tem uma coisa interessante: é que até agora a gente tem premiado os três primeiros, mas são nove milhões de prêmios – e já foram distribuídos em prêmios, incluindo hoje, 109 milhões de reais. A gente fica com a impressão de que são só esses (três) prêmios, mas na verdade isso é a pontinha, são os que mais ganham. Mas o total distribuído já é 109 milhões (de reais), é muito dinheiro, sob qualquer ponto de vista.

E, na verdade, é um jogo de ganha-ganha, é um jogo de soma positiva – porque a gente pode pagar os prêmios também porque diminui a sonegação, a economia se torna mais formal. Nós vimos pela dona da loja que ela acha uma boa, quer dizer, o sistema ficou bem organizado. (Dirigindo-se à dona da loja:) Você devia fazer propaganda (da Nota Fiscal Paulista) agora. Põe a foto dele lá (na loja) e diz: “Essa loja ganhou o prêmio”. Você pode fazer a propaganda agora.

É só isso, muito obrigado!