Serra discursa no encontro de ‘ilustres palmeirenses’

São Paulo, 29 de junho de 2009

seg, 29/06/2009 - 23h00 | Do Portal do Governo

Governador José Serra: Eu queria agradecer a homenagem que a diretoria do Palmeiras presta aos palmeirenses, mas gostaria de dizer que não há palmeirense mais ou menos ilustre: há palmeirense de coração.

E eu quero dizer aqui aquilo que disse agora, em uma entrevista. Perguntaram: “Desde quando você é palmeirense?”. “Desde que eu nasci”. “Estão todos unidos?”. Eu disse: “Não há a menor dúvida. Todos os palmeirenses estão unidos no amor ao time. Todos estão unidos na torcida pelo time.”

Quanto à organização, à escalação, aos técnicos, etc, evidentemente não há, a priori, a mesma unidade. Mas há uma unidade também, eu acredito, de todos em torno da nossa diretoria, presidida pelo meu colega de universidade e meu amigo pessoal Luiz Gongaza Belluzzo, que está há menos de seis meses à frente da direção.

Ele tem todo um trabalho muito importante, junto com sua equipe, a desenvolver pela frente – e é muito importante que tenha todo o nosso apoio e que receba também os nossos palpites, como, aliás, pacientemente recebe os meus até no meio de uma partida.
De maneira que estamos aqui muito satisfeitos, muito felizes. E eu, particularmente, fico emocionado com essa homenagem que eu dedico à memória do meu pai, que foi quem me fez palmeirense, quem sofria e vibrava até a alma por esse time.

Muito obrigado!