Revista Isto É entrega prêmio ao Brasileiro do Ano

Cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, 8, e contou com a presença de José Serra

seg, 08/12/2008 - 22h28 | Do Portal do Governo

A “Isto é” realizou nesta segunda-feira, 8, cerimônia de premiação de “Personalidade do Ano”, “Empreendedor do Ano” e “Brasileiro do Ano”. O governador José Serra discursou em homenageados ao prefeito Gilberto Kassab, um dos vencedores. Na ocasião, Serra fez o seguinte pronunciamento.

Governador:

(…)Inicialmente, quero cumprimentar a revista Istoé e a editora pela qualidade dos premiados no dia de hoje. É uma demonstração, a reunião dessas pessoas todas aqui, de que nós temos muita força ainda para juntar no nosso país, para enfrentar as dificuldades que já estão acontecendo e as que se avizinham.

Particularmente com relação ao Gilberto Kassab, quero dizer que ele ganhou a eleição pela gestão que realizou. Às vezes, as pessoas perguntam por que ele ganhou. Porque fez um bom governo e a população de São Paulo reconheceu isso.

Ao mesmo tempo, a sua eleição representa um fator de segurança para os paulistanos. É uma cidade muito complexa, muito difícil, muito complicada e o que a gente sente nas pessoas é que elas ficaram seguras com a eleição do Gilberto.

Outro dia eu fui com o presidente Lula a uma cerimônia em que estava o Kassab que, evidentemente, dos três, foi o mais aplaudido e continua sendo, o que é uma demonstração dessa esperança e dessa confiança.

É um quadro novo na política, experiente. Tem muita sabedoria, é leal, trabalhador e ousado. O programa Cidade Limpa foi uma demonstração de ousadia. Eu não sei se eu teria tido a força e a convicção para implantá-lo na forma que ele fez.

 

Portanto, é uma homenagem, junto a tantas outras aqui feitas, muito justa e, de fato, nos orgulha, a todos, poder conviver com tantas pessoas importantes para o nosso país. No passado recente, hoje, e sobretudo para amanhã, porque nós vamos precisar muita força para enfrentar os dias de amanhã.

Muito obrigado.