Palavras do governador José Serra durante criação da Comissão Especial de Bioenergia

Evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes

ter, 24/04/2007 - 21h04 | Do Portal do Governo

O professor José Goldenberg será o nosso coordenador, o presidente desta Comissão, e o vice-governador Alberto Goldman será o titular da Secretaria, de Desenvolvimento, que dará todo o suporte ao trabalho da Comissão. Eu gostaria de agradecer ao Goldman pelo trabalho feito, ao professor Goldenberg por ter aceito essa responsabilidade, ao ex-ministro Roberto Rodrigues, pela presença e por aceitar integrar a comissão. A cada um dos demais integrantes, meus agradecimentos: ao Luna, secretário do Planejamento; a Dilma, de Saneamento e Energia; ao João Sampaio, da Agricultura; ao Mauro Arce, dos Transportes; ao Chico Graziano, do Meio Ambiente; ao Carlos Brito Cruz, da FAPESP; ao Marcos Jank, professor da USP; e ao Izaías Macedo, da UNICAMP.

Quero agradecer também as presenças dos deputados da Assembléia Legislativa, Rodrigo Garcia, Éder Rezek, Barros Munhoz, Reinaldo. Agradecer muito o presidente da FIESP, Paulo Skaf, o presidente do CIESP, Claúdio Vaz, os representantes das associações e entidades ligadas ao agronegócio e à bioenergia,  através da pessoa do Eduardo de Carvalho, e a todos e todas que aqui vieram.

O que eu tenho a desejar é que a Comissão trabalhe bem, que possa dar essas diretrizes que nós necessitamos para São Paulo, integrando os diversos aspectos que envolvem a bioenergia e, particularmente, o etanol. Aspectos  ambientais, aspectos econômicos, de infra-estrutura, de tecnologia e de pesquisa. São essas as questões fundamentais e eu tenho certeza que, sob a direção do professor Goldenberg, nós teremos um excelente relatório daqui a seis meses. Seis meses, viu Goldman? Se houver um relatório será mérito nosso, se não tiver será culpa de quem? (risos)

Na verdade, será um trabalho não apenas da comissão, pois ela estará aberta para a interlocução com setores das universidades, da produção, da opinião pública, em torno desse assunto ao longo deste período. Nós vamos ter, então, realmente, um dia de ação para o governo e para a sociedade nesta matéria. Muito Obrigado! Bom trabalho! Confiamos muito em vocês.

José Serra é governador do Estado de São Paulo