Inauguração da estação Jardim Romano da CPTM

O evento contou com a presença do governador José Serra

qua, 16/07/2008 - 20h10 | Do Portal do Governo

Os moradores da região de São Miguel Paulista, na capital, ganharam nesta quarta-feira, 16, mais uma estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) construída dentro dos moldes de modernização da linha. O Governo do Estado entregou a estação Jardim Romano, na Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana, antiga Linha F), na qual foram investidos R$ 18 milhões do Tesouro do Estado. Na ocasião, Serra fez o seguinte pronunciamento.

 

Governador: Queria a meu boa tarde a todos e a todas. Hoje é um dia de festa, sem dúvida nenhuma. Ao longo dos anos, no futuro, quem está aqui hoje vai sempre lembrar que esteve na inauguração dessa bela estação do Jardim Romano, que é da Subprefeitura de São Miguel e está ao lado do Itaim Paulista.

Eu queria cumprimentar, além do Luís Valente, outro morador aqui do Itaim que batalhou bastante. O único problema que eu tenho com ele é que ele é corintiano. Vocês sabem que ninguém é perfeito e que eu sou palmeirense. Tem algum palmeirense aqui, pelo menos? Porque o Portella também é. É o Expedito Marinho. O Expedito me ajudou na campanha de 1986 e eu lembro que ele já falava disso também. Então, é preciso homenageá-lo junto com o Luís.

Bem, queria cumprimentar o deputado Samuel Moreira, que foi um grande subprefeito aqui de São Miguel, a gente tem saudade dele. O José Luiz Portella,  secretário de Transportes Metropolitanos, que toma conta do Metrô e da CPTM. O Álvaro Armon, que é o presidente da CPTM. O Sérgio Aveleda, que é diretor do Metrô. Os vereadores batalhadores aqui pela região, o Adolfo Quintas e o Zelão. O Napoleão, que é subprefeito de São Miguel Paulista atualmente. Em nome dele, eu saúdo todos os subprefeitos presentes. De novo, o Luiz Valente e os diretores, gerentes e funcionários da CPTM.

Queria cumprimentar também a todos vocês aqui que são os que merecem parabéns por essa estação.

Nós gastamos R$ 18 milhões para ter esta estação. Mas, como disse o Portella – que fez um discurso muito importante, mostrando as coisas que estão sendo feitas em São Paulo e aqui na região – esse é um aspecto. O que vai haver também é um encurtamento do tempo entre os trens. Ou seja, maior freqüência, que permite transportar mais gente.

O que vai ter também, cada vez mais, são trens de melhor qualidade. Nós estamos comprando muito trem aqui para São Paulo. Noventa e nove trens novos. Acontece que trem demora para fazer. Demora um, dois, três anos para fazer, por isso é que vai chegando pouco a pouco. Ou seja, não é só a estação que vai melhorar, é o trem também. O que vai melhorar é o conforto dos passageiros e a freqüência dos trens. Isto é muito importante e é um compromisso da nossa gestão de governo.

Vocês viram aí, essa coreografia, mostrando estações novas. Quantas são, Portella, que nós já fizemos no governo? Quantas estações novas fizemos? Nove estações. E nós não vamos parar. Seja na zona sul, seja na zona leste, onde estamos hoje na linha, agora chamada Safira, linha F. E isto vai para adiante. Nós vamos modernizar até Mogi das Cruzes, melhorando o trem, as estações e a freqüência.

O nosso compromisso é esse. E estamos abertos aqui para a participação, para ouvir os problemas. O pessoal que vem aqui da CPTM é gente de qualidade, vai ser aliado desta comunidade. Vão ser os seus aliados. E não hesitem, diante de qualquer problema, de fazer chegar as reclamações e fazer chegar as sugestões para melhora. Porque o que nós estamos trabalhando é para o povo de São Paulo.

Nós estamos trabalhando como servidores. A gente não usa o poder para se servir a si mesmo. Nós somos servidores públicos e não estamos fazendo mais do que a obrigação, ao fazermos obras como esta. Portanto, vocês podem contar com o nosso trabalho, com a nossa dedicação e com o nosso esforço. E  estamos desenvolvendo este trabalho em toda a cidade de São Paulo. Podem perguntar, quem tiver parente, ou que freqüentar, para o pessoal da zona sul, para confirmar aquilo que eu estou dizendo.

Muito obrigado, obrigado mesmo. Contem conosco, contem com a CPTM, contem com o Portella, contem com o Governo do Estado, contem comigo para trabalhar para todos. Muito obrigado.