Inauguração CEU Jaçanã

Nova escola possui 12 mil metros quadrados

sáb, 06/10/2007 - 17h56 | Do Portal do Governo

José Serra participou neste sábado, 6, da inauguração do CEU (Centro Educacional Unificado) Jaçanã, na zona norte da Capital. Na ocasião, o governador fez o seguinte pronunciamento. 

Bom dia a todos e a todas.

Eu vim hoje aqui com muita alegria acompanhar o prefeito. Esses CEUs – vocês sabem – começaram na gestão da Prefeitura anterior. A Prefeitura anterior fez muita coisa errada, nós deixamos de fazer ou corrigimos. Mas as coisas que achamos que não deviam acabar, nós continuamos.

Para que? Para ninguém dizer que político não faz as coisas que o outro fez só para querer mudar. A gente trabalha pela população, e não para competir com outros políticos. E foi isso o que foi feito aqui.

Um CEU, aliás, do jeito como foi organizado – arrumado, o tamanho, etc. – melhor que o anterior. Mais barato para se construir, com maior capacidade para alunos e mais jeitoso na sua arrumação da piscina, de tudo. Inclusive, do teatro com os jogos, porque, nos outros CEUS antigos, os jogos são em cima do teatro e as duas coisas não podem funcionar ao mesmo tempo. Isso foi resolvido aqui. É uma nova planta.

A área era pequena, menor do que a de outros CEUs. Mas era a área que tinha, e vocês vêem que ela foi magnificamente aproveitada.

Este vai marcar. Este lugar vai ser um ponto de encontro, não apenas de ensino, mas também de encontro da população pelo teatro, pelo esporte, pela vida comunitária.

E nós estamos seguros de que vai valorizar muito a vida das pessoas que vivem aqui perto, e vai valorizar também a região, que vai ficar melhor.

Meus parabéns ao prefeito Kassab pela rapidez com que fez, porque praticamente todos os novos CEUs tiveram que ter a sua desapropriação, lugar resolvido. Enfim, havia muita confusão para pode continuar. Ele conseguiu resolver todas essas dificuldades, enfrentar todos esses obstáculos.

Este CEU aqui começou a ser programado ainda na minha gestão, no começo de 2006. Estamos no segundo semestre de 2007 e já está disponível para as nossas crianças.

Eu quero dar aqui os parabéns não aos que estão aqui em cima: o secretário da Educação, de Obras; os vereadores e o prefeito. Quero dar parabéns é a vocês, das famílias das crianças, e às crianças que se prepararão para a vida estudando aqui.

Muito obrigado.