Governo entrega moradias da campanha Natal em Casa

Moradores da zona leste de SP e de Jundiaí receberam 1.064 casas em conjuntos habitacionais

sáb, 13/12/2008 - 20h21 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado entregou neste sábado, 13, mais 1.064 moradias em conjuntos habitacionais da Zona Leste da Capital e de Jundiaí, que tiveram investimentos de R$ 34,8 milhões. Com a presença de José Serra, foram entregues 636 moradias em conjuntos da Capital e 428, em Jundiaí. Na ocasião, Serra fez o seguinte pronunciamento.

Governador: (…) Vou embora agora. Têm alguns, pelo menos? Por que também não dá, não é? Todo mundo tem direito. O Kassab, ele é são-paulino, então, vive contando vantagem, mas o gol contra o Goiás, estava

em impedimento. Estava

em impedimento, sim.

Bem…

Voz: Fala do Ronaldinho.

Governador: Ele me falou para falar do Ronaldinho. Achei uma boa o Corinthians contratar o Ronaldinho. Estou torcendo para que o Ronaldinho jogue bem. Vamos ver. Vamos torcer. Ele precisa emagrecer, essa que é a questão fundamental, porque craque ele é.

Voz: Contratamos a bola, a própria bola.

Governador: Não entendi.

Voz: Contratamos a bola.

Governador: É. Você é corintiano, Cláudio? Que coisa!

 

Bem, eu queria cumprimentar aqui o prefeito Kassab, que tem trabalhado muito bem na cidade de São Paulo. Queria cumprimentar o Lair, nosso secretário, que vocês conhecem. É um homem do ramo. Ele sabe fazer as coisas acontecerem. O Lair está fazendo uma coisa que, talvez, para os que estão aqui, não tenha a mesma importância, mas que para São Paulo, para a maioria da população, vai ter um peso enorme, que é a regularização das propriedades, de casas e apartamentos. São 750 mil, não é,

em São Paulo

? 750 mil pessoas que não tem escritura e nós estamos trabalhando para regularizar tudo isso.

 

Vamos aprovar na Assembléia Legislativa, agora, um projeto que vai permitir com que isso caminhe. Isso não é um problema de vocês, mas é um problema de muita gente aqui

em São Paulo.

 

Queria cumprimentar também os vereadores. O Gilson e o Cláudio Fonseca, bons vereadores. Vocês têm que contar com eles para levar reclamações; levar demandas; levar reivindicações. É gente boa. E as lideranças comunitárias. O Neto, que nos falou. A Rosalvo, Marlene, o Egypto. Os presidentes das associações de bairros e os futuros e atuais moradores daqui, dos conjuntos do bairro Iguatemi.

 

São sete conjuntos e 636 apartamentos. Demorou muito, porque veio de 2004. Foram mais de quatro anos, Gilberto, mas finalmente conseguimos levar a essa conclusão. É um belo conjunto. A gente olhando aqui fica satisfeito de ver isso. E muito importante, Lair! Depois, são as outras condições aqui, de lazer, centro comunitário, praça, tudo isso está caminhando?

Voz: Caminhando.

 

Governador: Isso é muito importante. E nós estamos fazendo muito, agora, em toda cidade de São Paulo, na região da Grande São Paulo e no estado. A habitação, a moradia, é uma coisa fundamental para as famílias.

 

Estamos trabalhando noutras áreas. Na educação, na saúde, vocês sabem. No ensino técnico, inclusive, aqui na capital. Estamos construindo muitas escolas técnicas e acabamos de fazer com a prefeitura um convênio, para fazer

em cada CEU

uma escola técnica, também. Aqui tem um CEU importante, que é o CEU de Guaianases, ele chama Guaianases. Como é que chama o CEU daqui?

 

Voz: Alto Alegre, Alto Alegre.

Governador: Alto Alegre. Vai ter uma escola técnica, para a garotada com idade do Ensino Médio. Vocês sabem dos que fazem a escola técnica, um ano e meio, quatro em cada cinco já tem emprego e isso é importante para as famílias e é importante para o desenvolvimento de São Paulo, ter gente bem qualificada.

 

Enfim, eu não vim aqui fazer um relatório, não é hora, mas tem muita coisa caminhando e isto hoje acontece graças a vários fatores. Um deles é a competência dos nossos secretários, inclusive da área habitacional, com o Lair, que vocês conhecem. Mas na Secretaria da Educação, na Saúde, em todas as áreas. Segundo, é a cooperação com a prefeitura. Nós estamos trabalhando juntos por São Paulo, como nunca aconteceu, Governo do Estado e Prefeitura. Terceiro, é graças à participação, a presença de vocês. Não estou dizendo aqui, apenas hoje, não, nesse dia de festa. Mas a parceria, inclusive, traduzida agora nesses mutirões que completaram esses prédios.

 

Bem, graças a Deus a gente está trabalhando, fazendo muita força, as coisas estão dando certo e o meu melhor desejo é que todos e todas aqui tenham um feliz natal, que possam passar um bom natal, e que entremos no ano que vem com o pé direito.

 

O Corinthians com o pé do Ronaldinho e entremos com o pé direito para, inclusive, impedir que essa crise que vem de fora crie problemas de desemprego entre nós. São Paulo, o governo, está trabalhando muito, muito. Nós estamos mantendo todos os nossos investimentos. Vamos, inclusive, aumentar. No Metrô, na CPTM, na educação, na saúde, na moradia, em todas as áreas. Em estradas, que vocês não vêem porque são pelo interior, mas está entupido de boas estradas. Estamos reformando, fazendo nova.

 

Enfim, manter o astral da economia para cima, porque isso é importante para o emprego. O emprego, vocês sabem disso, não há coisa mais importante que o emprego. Essa é a questão essencial e nós precisamos dar um futuro para essa criançada, para toda essa garotada que está aqui. Aliás, eu nunca vi tanta menina bonita juntas, quanto num conjunto habitacional. Só tem menina bonita aqui.

 

Então, um beijo no coração de todas as mulheres; um abraço a todos os homens. Quero dizer o seguinte: contem com a gente, contem com o Kassab, contem comigo, como nós contamos com vocês.

 

Muito obrigado.