Governador discursa no 2º Congresso Nacional da UGT

Governador Geraldo Alckmin: Muito boa tarde a todas e a todos. Dizer da alegria de estar aqui no Congresso da UGT, saudar o seu presidente, essa grande liderança que é […]

sex, 15/07/2011 - 12h33 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Muito boa tarde a todas e a todos. Dizer da alegria de estar aqui no Congresso da UGT, saudar o seu presidente, essa grande liderança que é o Ricardo Patah; cumprimentar o prefeito da nossa capital, prefeito anfitrião, Gilberto Kassab; saudar aqui os nossos parlamentares, deputados federais, saudando a todos na pessoa do deputado Roberto Santiago, que é vice-presidente nacional da UGT; queria também destacar aqui o Davi Zaia. O nosso secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo é vice-presidente da UGT, que é o Davi Zaia. Ele foi operado, mas fez questão de estar aqui presente, embora se recuperando, mas está super bem já, graças a Deus. Cumprimentar aqui o Chiquinho Pereira, todas as lideranças, eu não vou citar aqui toda a mesa.

Tem uma história, Patah, de um prefeito do interior aqui em São Paulo que fazia muitas citações. Aquilo era um pacote: Excelentíssimo Senhor, governador, deputado, senador, prefeito, diretor, presidente. E o governador da época, Patah, com pressa falou “Prefeito, economia processual: você, quando for em um local, só duas citações. Você vai em uma escola, professores e alunos; você vai em um hospital, profissionais de saúde e pacientes; você vai em um local com muita gente, senhoras e senhores. Olha, duas!”. Aí, passado uns meses, o prefeito vai em uma solenidade no cemitério municipal e a secretária já trouxe aquele pacotão de citações, ele lembrou do governador, guardou as fichas, pensou, pensou e falou: “Meus conterrâneos e meus subterrâneos!”. Mas amigas e amigos.

É uma alegria estarmos juntos aqui para saudar a UGT. A UGT, que nasceu há pouco tempo. Quatro anos é muito pouco tempo e ela já nasceu forte, nasceu da união da CGT, da SDS, da CAT, dos Independentes e foi a central que mais cresceu, passou de 300 e poucos sindicatos, para mais de mil sindicatos, quase sete milhões de trabalhadores no Brasil.  Isto não é por acaso, é fruto de trabalho, hoje presente no Brasil todo, e nós ficamos muito felizes de recebermos todos aqui em São Paulo, ficamos muito honrados, os 26 Estados e o Distrito Federal, é fruto dessa liderança agregadora que é o Ricardo Patah, uma grande liderança, fruto de um trabalho coletivo, da credibilidade e quero destacar a importância da organização sindical.

O Brasil vai ser, em poucos anos, quinta, sexta maior economia do mundo. Mas ele só vai ser mais justo se nós tivermos a organização dos trabalhadores fortalecida, mais emprego, mais salário, mais distribuição de renda. Então, fico feliz. Quero trazer um grande abraço, dizer que contem conosco para gerar emprego, prosperidade, oportunidade para as pessoas para que ninguém fique para trás, para que São Paulo ajude o Brasil para que o país possa ir cada vez melhor e que você tenham aqui um grande encontro em um grande congresso. Muito obrigado!