Governador discursa na entrega do troféu Raça Negra 2011

Geraldo Alckmin, governador: Boa noite a todas e a todos. Cumprimentar o nosso reitor José Vicente e a sua esposa, Francisca. Quero dizer da alegria de vir com minha esposa, […]

seg, 14/11/2011 - 20h30 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin, governador: Boa noite a todas e a todos. Cumprimentar o nosso reitor José Vicente e a sua esposa, Francisca. Quero dizer da alegria de vir com minha esposa, a Lu, abraçar aqui o representante do nosso prefeito de São Paulo, Antônio Carlos Maluf. Dizer da alegria, da honra, de receber, aqui em São Paulo, o vice-presidente da República, vice-presidente Michel Temer, que nos alegra com a sua presença no nosso estado. Ministro Ayres Brito, esposa e ministro Padilha, ministra Ana de Hollanda, todos os ministros, secretários, autoridades, artistas, o Jair Rodrigues, um abraço muito carinhoso a cada um.

Essa é a nona edição do nosso “Oscar de São Paulo e do Brasil”, que é o Troféu Raça Negra. O reitor José Vicente é um craque. Mário Covas dizia que a gente precisava unir o sonhador ao realizador, e o Zé Vicente conseguiu fazer essa boa união. Foi criada a AFROBRAS e nós vimos aqui o seu mais importante fruto, a Universidade Zumbi dos Palmares. Começou com um curso de Administração, e hoje tem Direito, Pedagogia, Publicidade, Transportes Terrestres. Fizemos convênio com o Centro Paula Souza, do Governo do Estado, e a Uni Palmares para o colégio técnico, formando técnicos em nível pós-médio. Já temos 200 alunos, a melhor inclusão que é a social, econômica, cultural e educacional, um belo exemplo de uma semente que caiu em solo fértil. E isso se fez com um grande sonho do reitor José Vicente.

Um grande time e com muitos parceiros: parceiros do setor público e parceiros da iniciativa privada. Uma grande alegria, a antevéspera do dia nacional do Dia da Consciência Negra, acho que aqui está um belo exemplo de transformar os sonhos de Zumbi dos Palmares em realidade. Parabéns a todos.