Governador discursa em inauguração da Casa Bombril

Governador Geraldo Alckmin: Cumprimentar o meu colega Carlos Moreno, colega de careca, mas é dos carecas que elas gostam mais.  Saudar aqui o Ronaldo Sampaio Ferreira, presidente do Conselho de […]

ter, 30/11/1999 - 0h00 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Cumprimentar o meu colega Carlos Moreno, colega de careca, mas é dos carecas que elas gostam mais.  Saudar aqui o Ronaldo Sampaio Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Bombril; a Alice Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Roberto Sampaio Ferreira; o Raul Gil, a Daniela Mercury, a Maria Cândida, autora do livro “Mulheres que Brilham”; saudar aqui o Carlos Moreno, as nossas formandas: a Ana, a Denilce, Arlinda, Carmen, Elaine, a Iara, a Lilian, a Maria, a Severina e a Vera Lúcia, que receberam os seus diplomas, todos os colaboradores da Bombril, parceiros.

Eu fiquei muito entusiasmo quando a Maria Alice nos procurou convidando aqui para a inauguração da Casa Bombril. Uma bela iniciativa, um belo projeto de responsabilidade social. A gente fica feliz, porque a sociedade civil, as empresas, o Instituto Roberto Sampaio Ferreira, ajudando a gente poder construir uma sociedade melhor, não deixando ninguém para trás. As mulheres têm avançado muito, é espetacular o crescimento e a presença da força das mulheres na sociedade moderna. Aliás, eu sempre tenho dito que as mulheres são melhores do que nós homens, têm mais garra, mais determinação, superam mais a adversidade, homem quando tem dificuldade dá uma afundada. Mulher luta, capacidade da luta impressionante. E aqui, o programa de qualificação profissional, profissionalismo, e eu deixo aqui, Alice, uma possibilidade de parceria, todas as mulheres que vierem para cá fazer o curso, quem não tiver a escolaridade da 9ª série, que é o ensino fundamental, fazer com a Secretaria da Educação o EJA, que é o antigo supletivo, hoje é Escola de Jovens e Adultos. Faz à noite, fim de semana, à distância, pode fazer à distância, e pegar o diploma do ensino fundamental da 9ª série. Quem não pôde fazer o ensino médio, também a mesma coisa, faz o EJA, em um ano, já vai ter o diploma do ensino médio e pode da mesma forma, faz à noite, fim de semana ou à distância, o material todo preparado, a gente pode fazer uma boa parceira. Vocês já têm uma parceira com uma instituição do renome do SENAC, que é uma das instituições de excelência na formação profissional, na qualificação profissional, e nós fazemos questão, também, de participar desse mutirão aqui pelas mulheres, pelos direitos das mulheres, pela ascensão das mulheres.

Nós queremos trazer um grande abraço, cumprimentar a Bombril, que é uma tradição em São Paulo e no Brasil. Eu perguntei para o Ronaldo: “Ronaldo, como é que chama o Bombril?” Ele falou: “Olha, ninguém sabe, um dia uma pessoa chegou no supermercado e falou: ‘Eu queria lã de aço’, e ele falou: ‘Não tem’. ‘E Bombril?’. ‘Ah, Bombril tem'”. Então, o Bombril virou sinônimo de mil e uma utilidades, não é? O produto da casa, o produto da família e agregando um valor, hoje, central na sociedade moderna, que é a responsabilidade corporativa e a responsabilidade social. Parabéns, bom trabalho.