Governador discursa em anúncio do Brasil Open de Tênis 2012 em SP

Geraldo Alckmin: Amigos, nós estamos muito felizes, é uma grande conquista o Open de Tênis. O Open Brasil 2012. São Paulo dará toda a infraestrutura para que seja um sucesso […]

qua, 05/10/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Amigos, nós estamos muito felizes, é uma grande conquista o Open de Tênis. O Open Brasil 2012. São Paulo dará toda a infraestrutura para que seja um sucesso absoluto o nosso Open de Tênis aqui. Nós estamos investindo muito lá no Ibirapuera: no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães são R$ 27 milhões, as obras do ginásio ficarão prontas até novembro e, de todo o complexo desportivo até fevereiro. Ele está sendo inteirinho reformulado, modernizado vai ser um dos melhores complexos desportivos.

E, nós temos já uma tradição de tênis que remonta o século 19.  Já dois séculos atrás, já se jogava tênis, aliás, temos aqui craques: o Luís Felipe Tavares, Jaime Oncins, Luís Mata, Flavio Saretta, o Thomaz Bellucci que foi o segundo mais alto do ranking da história, apenas atrás do Gustavo Kuerten e o Brasil embora uma República Federativa – o Brasil chama República Federativa do Brasil -, mas embora república nós temos rei e rainha: o rei Pelé do futebol e a rainha Maria Esther Bueno no tênis, não é?

Maria Esther Bueno fez história. Eu quando era menino, quando era adolescente a gente acompanhava, ouvia com enorme orgulho de uma brasileira que brilhou no mundo, então temos aqui uma bela história ligada ao tênis. E, eu não tenho dúvida de que o Brasil Open de Tênis vai estimular ainda mais o tênis que hoje já está se tornando cada vez mais popular, cada vez mais, e é um esporte de presença internacional, então é importante para São Paulo sediar um evento desta magnitude. Agora, em novembro, teremos um torneio também importantíssimo, único no mundo: ATP.

O Challenger Finals é o único o mundo que vai reunir os 18 melhores tenistas que disputaram nessa modalidade, nesse tipo de torneio. E em fevereiro [teremos] o Brasil Open de Tênis que também vai ser muito importante para São Paulo. Nós temos aqui o Troféu Brasil de Atletismo, Corrida Internacional de São Paulo, Volta Ciclística do Estado, Fórmula Indy, Fórmula 1, etapas importantes do Mundial de Vôlei, Mundial de Handebol, estamos muito otimistas com abertura da Copa do Mundo, enfim São Paulo vai se consolidando como grande centro mundial de eventos de esportes com presença internacional.

Nós estamos na terceira metrópole do mundo, São Paulo é maior que Mumbai, na Índia, Nova York, Cidade do México, Shanghai, na China. É a terceira maior metrópole mundial e vamos fazer um esforço muito grande pra consolidar a nossa metrópole como grande centro cultural, esportivo de grandes eventos internacionais. Então contem conosco, nós somos parceiros de vocês para termos um grande sucesso em fevereiro, muito obrigado.