Governador discursa durante assinatura de convênios com prefeituras de São Paulo

Governador Geraldo Alckmin: Sidney Beraldo, chefe da Casa Civil, o deputado Samuel Moreira, líder do governo, nossa prefeita de Monte Alto, a Silvia Meira, nome de quem quero saldar todas […]

ter, 13/12/2011 - 10h45 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Sidney Beraldo, chefe da Casa Civil, o deputado Samuel Moreira, líder do governo, nossa prefeita de Monte Alto, a Silvia Meira, nome de quem quero saldar todas as prefeitas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, secretários de estado, da Habitação Silvio Torres, do Turismo Marcos França, Saneamento Edson Giriboni, do Emprego e Trabalho Davi Zaia, Saúde Gionanni Cerri, Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia, Planejamento Júlio Semeghini , Secretário Castello Branco, deputados estaduais, o João Caramêz, Geraldo Vinholi, Marco Aurélio, Hélio Nishimoto, Roberto Morais, Pedro Tobias, André do Prado, Ulisses Tafinari, Sebastião Santos, Vanessa Damo, Itamar Borges, Jooji Hato, Aldo Demarque, Ed Tomas, Luiz Carlos Gondim, Rita Passos, Eroilma Soares, Edinir Sherir, Orlando Bolsone, Marcos Neves, Adílson Rossi, Antônio Mentor, Fernando Capez, Pedro Bigardi, O Ed Tomas, presidentes de empresas, autarquias, amigas e amigos.

Barros Munhoz tem razão, hoje é um dia muito feliz. A gente fica feliz quando recebe prefeitos e prefeitas aqui para assinar os convênios. É um dia especial. É o dia paulista, quando você reúne as forças aqui de São Paulo. Onde está o homem e a mulher, deve estar a administração e os administradores, é o governo perto das pessoas. O município é a maternidade de lideres. Samuel Moreira, prefeito de Registro, Barros Munhoz presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, oito vezes prefeito de Tapira. Sidney Beraldo prefeito de São João da Boa Vista, eu da capital, Pindamonhangaba enfim. O município é a maternidade de líderes, é o governo que enxerga o problema das pessoas, por que convive com ele, vive o problema mais rápido, prioriza, resolve. Então, a gente fica feliz.

Terminamos o ano com quase 1.300 convênios, terminamos o ano com praticamente R$ 600 milhões, fora o que está engatilhado e não deu tempo de assinar hoje. Quase R$ 200 milhões para as creches municipais, para o ensino infantil. Então, dinheiro público extremamente bem aplicado, e vocês vão caprichar em todo o rigor na aplicação dos recursos. A população valoriza esta eficiência em fazer mais e fazer melhor com o dinheiro, a boa gestão, austera. Quero agradecer a Assembleia Legislativa de São Paulo: eu que fui deputado estadual, sei que essa é uma casa muito importante, muito próxima da população.

Eu fui deputado estadual e deputado federal. Do ponto de vista político, a Assembleia Legislativa é muito mais forte, no sentido de estar mais perto da comunidade, dos seus anseios, das suas esperanças, da sua luta e da sua representatividade, e não é uma tarefa simples. Eu me lembro do doutor Ulisses, que gostava de contar uma história: “Pois é, as pessoas às vezes julgam o deputado pela ribalta, pelos aplausos, pelas homenagens, mas não vê a reeleição perdida, o escritório desmantelado, o consultório sem clientes” fica como aquela do seu Benedito, lá de Avanhandava, festejado por todos, porque a todos pagava cachaça e quando dizia “ô, que vidão”, ele dizia “pois é, você vê os goles que eu bebo, mas não vê os tombos que eu levo”, então não é uma atividade simples, não é? E é a mais importante.

E a Assembleia Legislativa tem sido uma grande responsável pelo desenvolvimento do nosso Estado, pelos avanços aqui de São Paulo. Nenhuma tarefa política, ela é isolada, ela se faz pelo conjunto, pela soma de esforços, e aqui quero agradecer a cada um dos deputados, representando sua região, seu distrito, sua representatividade política, o segmento da sociedade, que representa abraçando a todos, cumprimentando o nosso presidente, o Barros Munhoz. Apliquem bem os recursos, assinem aí os convites, os convênios e como diz o nosso Barros “sustentem o fogo que a vitória é nossa”.