Governador discursa durante a inauguração do retrato oficial de Cláudio Lembo

Geraldo Alckmin, governador: Bom dia a todas e a todos. O estimado governador Cláudio Lembo, dona Renéia Lembo, seu familiares. O Salvador, seu filho, Ana Paula e as netas Carolina, […]

qui, 01/09/2011 - 16h35 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin, governador: Bom dia a todas e a todos. O estimado governador Cláudio Lembo, dona Renéia Lembo, seu familiares. O Salvador, seu filho, Ana Paula e as netas Carolina, Cristiana e Isabela. Guilherme Afif Domingos, vice-governador do estado. O deputado Barros Munhos, presidente da Assembleia Legislativa. Governadores Laudo Natel, Paulo Maluf; deputado federal José Maria Marin; General do Exército Ademar da Costa Machado Filho, comandante militar do Sudeste. Prefeito da capital, prefeito Gilberto Kassab. Desembargador José Santana, vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, representando o Poder Judiciário. Alaíde Quércia nos alegra com a sua presença. Alda Marco Antônio, vice-prefeita da capital. Vereador José Police Neto, presidente da Câmara de São Paulo. Deputado federal Julio César, deputados estaduais Élcio Gasparini, Salim Curiati, Gilson de Souza. O magnífico reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas, a quem eu quero transmitir os parabéns pelo aniversário. O magnífico reitor da Universidade Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto. O magnífico reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan. Os secretários de estado, Sidney Beraldo, Rodrigo Garcia, Saulo de Castro, Coronel Gervásio, Ricardo Aquiles, Alberto Macedo. Vereadores aqui da capital Sandra Tadeu, Antonio Goulart, Toninho Paiva. Ministro José Gregório. Gregório Gruber, artista plástico, autor do retrato do governador Cláudio Lembo.

Amigas e amigos, dizer da alegria de hoje recebermos aqui o governador Lembo para inaugurar o seu retrato na galeria dos ex-governadores. Há uma cidade italiana a dez mil quilômetros de São Paulo, chamada Castellabate, cidade datada do ano de 1.200. E Castellabate deu ao Brasil a família Matarazzo, o Conde Matarazzo, o grande império industrial; Castellabate deu o grande artista Zácaro (o famoso Teatro Zácaro no Bexiga; e Castellabate é a família Lembo, e nos deu o governador Claudio Lembo. Advogado, jurista, professor de Direito, reitor da Universidade Mackenzie, secretário do município, humanista, estudioso de Cervantes. Aqui no Palácio, Lembo, tem um número enorme de peças de arte e houve muita dificuldade no ramo da arte sacra, de se identificar as imagens. Aliás, ficamos aqui discutindo o que era o estudo da vida dos santos. Fomos ver que era hagiologia o termo não foi, governador Maluf? Aquele programa do Silvio Santos. Hagiologia, o estudo da vida dos santos.

O governador Lembo tem uma larga experiência na iniciativa privada e é um servidor público, um homem público exemplar pela coerência, pela capacidade, pela probidade. Eu tive a felicidade de tê-lo como vice-governador durante todo o mandato até 30 de março, e depois os paulistas tiveram a felicidade de tê-lo como governador de São Paulo. E em um bom momento. Quando nós, inauguramos o ano, Brasil e Itália, Itália Brasil – Matarazzo dizia que o Brasil é filho de Portugal, mas que São Paulo é filho da Itália – tal a presença italiana aqui no nosso Estado. E o Cláudio Lembo, na galeria dos nossos governadores, fortalece ainda mais este vínculo forte que nós temos com a comunidade italiana, mas principalmente representando os nossos melhores valores. Parabéns, governador. Muito obrigado.