Geraldo Alckmin discursa na inauguração da Ala Assistencial Aloysio Faria

Governador Geraldo Alckmin: Muito bom dia a todas e a todos! Estimado vice-governador Guilherme Afif Domingos; Dr. Aloízio Faria; sua esposa, D. Clélia Faria, benemérito dessa instituição. Governadores: José Serra; […]

ter, 25/10/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Muito bom dia a todas e a todos! Estimado vice-governador Guilherme Afif Domingos; Dr. Aloízio Faria; sua esposa, D. Clélia Faria, benemérito dessa instituição. Governadores: José Serra; Cláudio Lembo; Almino Affonso; Pedro Piva, que está aqui conosco. Prof. João Grandino Rodas, reitor da Universidade de São Paulo; Dr. José Manuel Camargo Teixeira, Secretário de Saúde em exercício; Professora Linamara Battistella, secretária; dep. Pedro Tobias; o secretário Municipal, José Maria Orlando; Prof. José Otávio Costa Auler, meu professor de anestesia, diretor da escola; Prof. Marcus Fumie Okuyama, superintendente do HC; Prof. Miguel, sua esposa; Professor titular de urologia, diretor da clínica urológica. Professores aqui da escola; alunos; funcionários; profissionais de saúde; empresários; amigas e amigos.

Uma palavra breve, mas de agradecimento ao belo exemplo do Dr. Aloízio Faria. Em muitos países é comum nós termos uma participação da sociedade civil, empresas, pessoas físicas, dando uma importante contribuição, seja na assistência, seja no ensino, seja na pesquisa. Mas isso que é comum em outras culturas não tem a mesma força no Brasil. E nós vemos aqui um belíssimo exemplo; portanto, a nossa primeira palavra é de muito agradecimento ao Dr. Aloisio Faria, que é médico, sabe das agruras da assistência médica no Brasil, do atendimento do SUS, e que tem ajudado o país todo, e para nossa alegria São Paulo. E essa bela escola, que o ano que vem vai completar 100 anos. E o reconhecimento. A Universidade de São Paulo, reitor Grandino, que no último ranqueamento é a primeira da América Latina, e uma das melhores do mundo, mantida exclusivamente com os recursos do povo de São Paulo. É fruto da credibilidade da escola aqui de Dr. Arnaldo dos seus profissionais, professores, funcionários, equipes dedicadíssimos. E é fruto da competência e do respeito que todos nós temos professor Miguel, que não é apenas um cirurgião fantástico. Mas, não é só o grande professor de cirurgia, e a gente viu ali quantos alunos, quantos médicos vão poder aprender e se aprimorarem em termos de cirurgia, de clínica, de diagnóstico, de tratamento, mas é um médico com visão social, que enxerga quem sofre, que enxerga quem precisa e que trabalha para ajudar as pessoas. Essa medicina de primeiro mundo, que nós vimos, e eu quando vi, eu que fiz anestesia, quando vi aquele aparelho falei: “Eu preciso fazer um curso aqui de reciclagem, senão vou me perder nisso aqui”. É impressionante o avanço, tudo para o SUS de graça, totalmente de graça! Para atender a população que precisa. É uma grande alegria celebrarmos aqui essa parceria da generosidade e da competência que vai trazer tanta coisa boa para a população do nosso Estado, e parabéns a todos!