Estado faz maior entrega de títulos de regularização fundiária

De uma só vez, 2.184 títulos expedidos a moradores do bairro Cidade Nova, em Itu

seg, 15/12/2008 - 20h27 | Do Portal do Governo

O governador José Serra fez nesta segunda-feira, 15, a maior entrega de regularização fundiária já realizada pelo Governo de São Paulo. De uma só vez, 2.184 títulos de propriedade foram expedidos a moradores do bairro Cidade Nova, no Município de Itu, beneficiando uma população estimada de 12 mil pessoas.

Governador: Queria dar meu boa tarde a todos e a todas. Pedir desculpas pelo atraso. Estávamos na correria. E agradecer a esta acolhida duplamente calorosa, pelo calor que está fazendo e pelo carinho das pessoas.

Queria cumprimentar aqui nosso prefeito Herculano. Os nossos deputados. Ricardo Amary, Rita Passos, Maria Lúcia Amary, Rogério Nogueira. O secretário Luiz Antonio Marrey, secretário da Justiça. O trabalho de regularização de entrega dos lotes foi feito pela Secretaria, através do Itesp, o Instituto de Terras do Estado de São Paulo, cujo dirigente é o Gustavo Ungaro, aqui presente, que trabalhou muito. Não fosse ele, não teríamos concluído tão bem  essa história da titulação.

Queria também cumprimentar os prefeitos de Pirajuí, de Iperó, de Araçariguama, o prefeito eleito. Vereadores e, acima de tudo, todos aqui, que são os beneficiados por esse programa. Da região aqui do Pirapitingui, do bairro Cidade Nova, que agora vão ser donos dos seus lotes.

Eu perguntava para o Filipe, que foi o último. Ele está aqui desde 1984! Vocês imaginam, 24 anos, e agora tem um título de propriedade. O prefeito me dizia que o valor das propriedades aumentou três vezes nos últimos meses, com a perspectiva da regularização.

Agora, as pessoas têm um patrimônio. Isso melhora a vida, porque permite, não só deixar uma herança, mas permite também usar até para um crédito, para vender, enfim, é algo que vai melhorar a vida de todo mundo e nós trabalhamos bastante. Esta é a maior regularização já feita, de uma vez, no Estado de São Paulo. São quantos lotes, Herculano?

Voz: Três mil.

Três mil. É a maior que já foi feita. E estamos trabalhando para fazer isso no Estado de São Paulo inteiro, inclusive, com moradia. São Paulo tem 750 mil moradias irregulares e nós estamos enfrentando isso, até através de projeto de lei na Assembléia Legislativa, para poder abreviar este processo e para que milhares de outros paulistas, como vocês, possam ser beneficiados.

O Governo do Estado está fazendo bastante aqui na região. Hoje anunciamos coisas importantes na área da saúde; na área do ensino técnico; na área das estradas. Mas esta realização, de cunho social, realmente, é um belo fecho para o ano de 2008, quando nós trabalhamos, fizemos muitas parcerias junto com o nosso prefeito, com o Herculano, junto com os nossos deputados.

Meus parabéns. Queria dar aqui, realmente, o meu abraço para cada um de vocês, para cada uma. Desejar um feliz 2009 e um feliz Natal. Desejar também que os corintianos não caiam de novo para a segunda divisão. Ah! não tem corintiano aqui. Está ruim o Corinthians aqui, hein! Palmeirense tem ou não? Esses são mais sabidos.

Um grande abraço. Agora, vamos em frente. Ainda tem muita coisa para fazer aqui. Melhorar as moradias, a urbanização, o resto da infra-estrutura, mas aí vocês têm um bom prefeito, que vai tocar para diante.

Muito obrigado, até a próxima e contem conosco, contem comigo.