Assinatura de convênio para duplicação da SP-095

O pronunciamento aconteceu nesta segunda-feira, 2, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

ter, 03/07/2007 - 15h32 | Do Portal do Governo

O pronunciamento aconteceu nesta segunda-feira, 2, no Palácio dos Bandeirantes,  em São Paulo, após o governador José Serra ter autorizado a celebração de convênio entre o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a Prefeitura de Pedreira, norte do Estado, para duplicação do trecho de quatro quilômetros da SP-095 que passa pelo perímetro urbano do município.

Quero dar meu boa tarde a todos e a todas, cumprimentar nossos secretários Mauro Arce e Aloísio Nunes Ferreira; os deputados federais Arnaldo Jardim, Jonas Donizete e Vinicius Camarim; deputados estaduais; o prefeito Hamílton, a quem agradeço muito a caneca, dele e do vice-prefeito; o Délson, que é o superintendente do DER; o Toninho, que é o vice-prefeito; os vereadores; membros de associações, empresários.

Queria dizer da satisfação de recebê-los hoje aqui no Palácio. Quero dizer também que nós temos duas exposições aqui, eu não sei se vocês terão tempo de dar uma olhada, uma é a que foi feita para o Papa, de arte sacra, aqui no andar de baixo, e a outra sobre o Modernismo, que está lá no hall de entrada — de modo que se não estiverem apressados poderia dar o prazer de visitar.

Mas o mais importante mesmo é esta duplicação da SP-095, que fica no município de Pedreira que, como dizia o prefeito, vai resolver um problema super-embaraçoso, difícil para o município e para a cidade. São R$ 4 milhões, sendo que a obra será feita através do DER – que executará, implantará sinalização e receberá do município as doações dos terrenos necessários para essa duplicação. A prefeitura dará as áreas, declarará de utilidade pública as áreas para implantação das faixas adicionais, promoverá a remoção de linhas aéreas ou subterrâneas que ocupam o lugar onde deve ser feita a duplicação e doará ao DER as áreas lindeiras necessárias para a implantação das faixas, construção dos dispositivos de rotatória etc.

Nós esperamos ter isso pronto em 12 meses. Tomara que as coisas andem até mais depressa que isso, mas o importante é que já se tem a solução encaminhada.

Quero novamente agradecer a presença de todos, nós vamos nos ver mais vezes, se Deus quiser eu vou até Pedreira. Aliás, nem entendi por que não fui lá hoje, eu deveria ter ido, mas marcaram aqui. Uma demonstração do prestígio de Pedreira, porque é a primeira vez que eu assino uma obra aqui no Palácio, nesse salão, com uma prefeitura. Em geral, ou a gente vai, ou manda um telegrama, avisa, mas, no caso de Pedreira, a distinção foi bem especial.

Muito obrigado e um abraço a todos e a todas.