Alckmin homenageia paratletas paulistas em São Paulo

Geraldo Alckmin: Bom dia! Bom dia a todas e a todos, estimada secretária Linamara Battistella, secretário Marcos Belizário, Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, deputado Roberto Massafera, Solange Guerra […]

qua, 30/11/2011 - 19h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Bom dia! Bom dia a todas e a todos, estimada secretária Linamara Battistella, secretário Marcos Belizário, Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, deputado Roberto Massafera, Solange Guerra Bueno, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, cônsul do México o José Geraldo Hernandes; Jan Gig’s Schouten, prefeito de Itaí, o Luís Antônio, de Sarapuí o Ari Vieira da Silva. Atleta Daniel Dias, em nome de quem quero saudar aqui todos os atletas, aqui do Parapan, João Otaviano Machado Neto, Betinho o Cesar Roberto Leão Granieri, o Vanderley Marques de Assis, que preside o Conselho Estadual de Assuntos… Para Assuntos de Pessoa com Deficiência, secretários municipais, integrantes da delegação do Parapan de Guadalajara, federações, associações, amigas e amigos, vocês estão nos deixando mal-acostumados, né?

É Campeão, bi-campeão do Parapan, nós estamos muitos… Muito felizes, o Brasil campeão o primeiro do Parapan é motivo pra nós de grande alegria. A homenagem de São Paulo é muito singela, mas ela é muito profunda no seu significado, no orgulho que vocês trazem pra o nosso país e no estimulo para a nossa população. Nós vamos fazer a Paraolimpíada Escolar já fizemos esse ano, vamos fazer à próxima, a Linamara que é uma entusiasta do esporte, nós já fizemos um convênio com a Fundap para capacitar os nossos professores da rede pública de São Paulo, nós temos mais de 5 mil escolas no estado de São Paulo, fizemos um convênio com o Andrew, com o Comitê Paraolímpico, de 3,5 milhões pra financiar o time São Paulo, não é o… O meu time é o Santos Futebol Clube, mas aqui o time é o nome do estado, né?

Mas eu quero é abraçar cada um de vocês. Dizer que hoje é um dia de alegria. Vocês trouxeram grande alegria aqui com a presença de vocês na sede do governo, e, especialmente, grande alegria pro Brasil, para os brasileiros que torceram muito por vocês lá em Guadalajara.

Parabéns a todos!