Alckmin discursa no lançamento do projeto Chefs no Bom Prato

São Paulo, 17 de setembro de 2012.

seg, 17/09/2012 - 16h25 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos, saudar o Rodrigo Garcia, nosso secretário de Desenvolvimento Social, agradecer ao João Leme e a toda diretoria da Associação dos Profissionais de Cozinha, a APC, aqui nos estamos com os nossos chefes, os campeões da gastronomia de São Paulo, do Brasil, pessoas de renome internacional. Todos os chefes aqui, só tem Neymar, não é, Romarinho, Waldivia, Luiz Fabiano, só tem craque aqui. Saudar o Rogério Dirques, diretor do programa Bom Prato, Edemar Tomazeli da Agência Brasileira De Serviço e Saúde, ABRASA, Lohan, diretor da educação da APC, nome de quem quero agradecer a todos os nossos chefes de cozinha. Juan Carlos Sanches, coordenador do programa Via Rápida, Clara Magalhães, nossa coordenadora do Paula Souza, Silvio Luis França de Oliveira representando a prefeitura, alunos do nosso programa Via Rápida Emprego, comunidade aqui de Paraisópolis, palavra de agradecimento.

Eu acho que a presença dos melhores chefes de cozinha de São Paulo e os seus depoimentos, as suas aulas, as suas histórias de vida vão ser muita importante para os nossos alunos. Nós já formamos 780 ajudantes de cozinha, 780, e aproveitamos cada restaurante Bom Prato como uma escola para ajudar a formar quem precisa a se qualificar para o mercado de trabalho.

São Paulo tem a maior e a melhor gastronomia da América latina, esse é um setor importantíssimo sob o ponto de vista econômico e sob o ponto de vista social. Nós teremos aqui quero dizer que já fornecemos 100 milhões de refeições o restaurante Bom Prato, e hoje o cardápio é arroz, feijão, frango ao forno, farofa de cuscuz, batata, cenoura, couve-flor e brócolis. Salada: Alface America, rúcula e tomate, suco de laranja e a sobremesa é maçã. Bom apetite a todos!