Alckmin discursa no I Fórum Mulheres Reais que Inspiram

São Paulo, 2 de julho de 2012

seg, 02/07/2012 - 15h02 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Uma alegria acompanhar, aqui, a Lu, que preside o Fundo Social de Solidariedade do Governo. Trazer um abraço, cumprimentá-la pela iniciativa, Ana Paula [Padrão], cumprimentar todos os palestrantes, todos os que vieram de outros países do mundo e destacar a importância, aqui, do Fórum.

Há muitas comemorações a serem feitas. Se nós pegarmos nossas avós, nossas bisavós tinham quatro ou cinco profissões e atividades no mercado de trabalho. Hoje, as mulheres estão em todas as atividades e com enormes conquistas. Mas, há, ainda, muito trabalho a ser feito no mundo contra preconceito, violência, desrespeito e em defesa dos direitos humanos e dos direitos civis. Então, é um fórum com abordagem social, política, econômica, extremamente necessário e oportuno. Eu diria que o nosso tempo é esse tempo da grande mudança.

E eu venho aqui para acompanhar a melhor parte da família, que é a Lu, que aprendeu com a sua mãe, Dona Renata – ela é a sétima filha de 11 irmãos e a minha sogra ainda pegou mais um para criar, 12 em casa – aprendeu a dividir, e, presidindo o Fundo Social de Solidariedade, faz um trabalho social de geração de renda, de dar a mão a quem precisa. E 90% são mulheres, o que faz toda a diferença. Quero, aqui, cumprimentar a Ana Paula, que é padrão de bom jornalismo e de se engajar em boas causas. Um abraço.