Alckmin discursa na posse nos novos procuradores do Estado

Palácio dos Bandeirantes, 15 de fevereiro de 2013

sex, 15/02/2013 - 20h10 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos! Quero saudar o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, dr. Elival da Silva Ramos, procurador geral do Estado, dr. Márcio Elias Rosa, procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo, dra. Daniela Sollberger Cembranelli, defensora pública geral do Estado; secretários de Estado, Eloísa Arruda, secretária de Justiça e Defesa da Cidadania, deputado Silvio Torres, secretário de Estado da Habitação, Lourival Gomes, secretário de Estado da Administração Penitenciária, Luiz Carlos Quadrelli, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, dr. José Olímpio Júnior, secretário de Esporte, Lazer e Juventude, deputado Fernando Capez, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública, deputado dr. Antônio Salim Curiati, deputado Ramalho da construção, dr. José Luiz Borges de Queiroz, corregedor geral da Procuradoria Geral do Estado, Renata Santiago Pugliese, procuradora, que hoje toma posse, primeira colocada do concurso, Jorge Antônio Dias Romero, procurador, segundo colocado, Fabrício Contato Lopes Resende, procurador, terceiro colocado em nome de quem quero saudar aqui todas as procuradoras e procuradores hoje empossados. Dra. Marcia Semer, presidente da associação APESP, dr. Nilton José, presidente do Sindiproesp, sindicato dos procuradores, chanceler Celso Lafer, presidente da Fapesp, subprocuradores gerais, conselheiros da Procuradoria Geral do Estado, familiares dos nossos empossados, amigas e amigos.

Dizer da alegria deste dia importante para a vida de cada um de vocês. Estão ingressando numa carreira que é o orgulho do Estado de São Paulo, respeitadíssima, concorridíssima. Eu estava fazendo um cálculo aqui, Barros, o meu vestibular para medicina, que eu achava que era duríssimo, foram cinco mil candidatos para 100 vagas. Aqui foram 7,6 mil candidatos. Então, dar os parabéns, e vocês ingressam numa instituição de que São Paulo se orgulha. Orgulho justo pela sua ética, pela sua competência. Agente de promoção de justiça social, de equidade, de desenvolvimento. Então uma instituição extremamente importante. Aliás, disse o professor Elival da Silva Ramos – um dos mais notáveis juristas do nosso país, por quem temos grande admiração, respeito pelo seu trabalho – que falta ao país… É importante fortalecer o interesse público, o espírito público. E por isso, nós vemos aqui hoje na posse de vocês, que ela é importante na vida pessoal de cada um e importante para o Estado e para o País.

Por isso, presente o presidente do Poder Legislativo, o presidente do tribunal do Poder Judiciário, o procurador geral do Ministério Público, a Defensoria Pública, pela sua defensora geral, o Poder Executivo, pela importância que tem o trabalho da Procuradoria Geral do Estado, para fortalecer o abraço coletivo, a promoção do bem comum e do interesse público para São Paulo e para o Brasil. Disse bem a Dra. Márcia, que a PGE tem um time de notáveis. Se fosse do Santos, eu diria que são todos Neymar. Do Corinthians, Alexandre Pato. Do São Paulo, Luis Fabiano. Do Palmeiras, Valdívia. Do Flamengo, Rafinha. Do Atlético, o Ronaldinho. Enfim, um time de craques! Quero é dar as boas vindas e dizer que vocês fortalecem a Procuradoria Geral do Estado. Que todos nós, a sociedade inteira a quer ainda mais atualizada com novas práticas, com menor litigiosidade e maior eficiência. Bom trabalho!