Alckmin discursa na posse de Sidney Beraldo no Tribunal de Contas do Estado

São Paulo, 25 de março de 2013

seg, 25/03/2013 - 16h37 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Estimado presidente Antônio Roque Citadini, conselheiros Robson Marinho, Edgard Camargo Rodrigues, Renato Martins Costa, Cristiana de Castro Moraes, Dimas Ramalho, Sidney Beraldo, agora empossado, a sua esposa, a Mila, e sua filha Liliane aqui presente conosco. Claudio Alvarenga, conselheiro que deixou o cargo e quero aqui destacar um excelente trabalho do Claudio Alvarenga, um exemplo para todos nós. Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Samuel Moreira abraçando toda a bancada estadual, o desembargador Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, vice-governador Guilherme Afif domingos, governadores Claudio Lembo, Luiz Antônio Fleury Filho, deputado federal e governador Paulo Maluf. Dr. Márcio Elias Rosa, procurador-geral de Justiça, deputado federal Carlos Sampaio, saudando toda a nossa bancada federal. Procurador-geral Dr. Elival da Silva Ramos, deputado Edson Aparecido, secretário-chefe da Casa Civil, em nome de quem quero saudar todos os nossos secretários, coronel juiz Orlando Eduardo Geraldi, presidente do Tribunal de Justiça Militar, Daniela Cembranelli, defensora pública geral, procurador-geral do Ministério Público de Contas, Celso Augusto Matuk Feres Júnior, dr. Luiz Menezes Neto, procurador-chefe da Fazenda do Estado, conselheiro Valdir Neves Barbosa, do Tribunal de Contas do nosso vizinho Estado do Mato Grosso do Sul, conselheiro Severiano de Aguiar, presidente do Instituto Rui Barbosa, Tribunal de Contas de Tocantins, conselheiro Roberto Braguim, vice-presidente do Tribunal de Contas do Município, presidente da OAB de São Paulo, dr. Marcos da Costa, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, auditores aqui do tribunal, amigas e amigos!

É uma grande honra participar dessa sessão solene do egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, instituição a qual, por lhe caber instruir sobre a legalidade e legitimidade das contas públicas, atua também como uma academia da arte de bem governar e manancial de ética e da responsabilidade governativas. De fato, a atividade disciplinar e orientadora desta insigne casa tem feito, não só com que se assegure a aplicação regular dos recursos públicos, mas que também se desenvolvam procedimentos administrativos cada vez mais aprimorados e transparentes. A esta grande honra de estar sendo acolhido aqui, acresce a alegria de acompanhar a posse de um ilustre paulista, de um ilustre brasileiro, Sidney Beraldo, como conselheiro dessa nobre corte.

O conselheiro Sidney Beraldo tem toda uma trajetória de vida voltada ao setor público. Foi vereador e prefeito de São João da Boa Vista, deputado estadual em três legislaturas, presidente da Assembleia Legislativa do nosso Estado, titular da Secretaria de Estado e Gestão Pública e nos honrou como secretário-chefe da Casa Civil. Em todas essas atividades, o novo conselheiro agiu com o brilho da sua inteligência, a inesgotável capacidade de trabalho, o equilíbrio e a consistência das suas decisões e a agilidade com que as toma. Graduado em administração e em ciências biológicas, Beraldo pode ser considerado um profundo conhecedor das complexas questões sociais.

Para bem julgar, além de conhecer bem as leis, é necessária também uma visão ampla da sociedade como a tem Sidney Beraldo, e com ela certamente marcará sua atuação nesse nobre colegiado. Quero em público registrar o meu reconhecimento ao conselheiro Sidney Beraldo, a quem tenho como amigo, companheiro de lutas como chefe da Casa Civil. E que a partir de agora, o terei como juiz imparcial, comprometido apenas com o interesse público e a promoção do estado de Direito, princípios, aliás, que nortearam sempre o seu trabalho. A condução de Sidney Beraldo a essa ilustre corte por decisão legítima e justa da egrégia Assembleia Legislativa do nosso Estado é reflexo de toda uma vida digna e responsável, cuja atuação enobrecerá ainda mais esta Casa de Contas do nosso Estado e o próprio conselheiro Sidney Beraldo. Parabéns ao novo conselheiro e que aqui faça o bom trabalho que sempre o distinguiu! Muito obrigado!