Alckmin discursa na inauguração Etec de mídia eletrônica na zona sul da capital

Governador Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos. Estimado presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz; prefeito da capital, Gilberto Kassab; vereador José Police Neto, o Netinho, presidente da […]

seg, 15/08/2011 - 15h13 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos. Estimado presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz; prefeito da capital, Gilberto Kassab; vereador José Police Neto, o Netinho, presidente da Câmara; deputados federais: Nelson Marchezan, dá um passinho à frente, Nelson, do Rio Grande do Sul, que veio aqui visitar São Paulo, nos alegra muito, seja bem vindo ao nosso Estado; deputado Duarte Nogueira, líder do PSDB na Câmara Federal; deputado federal Ricardo Trípoli, que está aqui conosco; deputado Ary Fossen. O Ary Fossen é da região de Jundiaí, Região Metropolitana; deputado Marcos Neves, também da Região Metropolitana; deputado Paulo Alexandre Barbosa, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo; Márcio White, nosso jornalista, assessor, secretário de Comunicação; doutor João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, na pessoa de quem eu quero agradecer a parceria com a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho; Otávio Florisbal, diretor-geral da TV Globo; secretário Ronaldo Camargo das subprefeituras; vereador José Rolim; professora Laura Laganá, diretora-superintendente da Paula Souza; diretor aqui da Etec, o Mauro Guti, que é o diretor aqui da Etec Jornalista Roberto Marinho; Antônio Carvalho Barbosa; professores; alunos; toda a equipe aqui da Globo.

Primeiro, dar os parabéns aos alunos, porque a disputa aqui foi grande, João Roberto. Normalmente nós temos quatro candidatos por vaga. Aqui, no turno da noite, foram dez candidatos por vaga. Esta é a duocentésima escola técnica que nós fizemos. Mas ela é única, ela é superlativa, porque ela faz aqui uma união de duas excelências, como foi bem colocado: a excelência das Organizações Globo, padrão em telecomunicações de ponta e, de outro lado, a excelência do Centro Paula Souza, que é o maior centro de ensino técnico e tecnológico da América do Sul e, ao mesmo tempo, uma escola da modernidade, com cursos extremamente avançados: curso de multimídia e o curso de áudio e rádio.

E aqui temos esse prédio moderno, bonito, que foi feito integralmente às despesas da Rede Globo. O terreno é do Estado e foi equipado pelo Governo, que é quem vai operar a escola. Equipamentos de última geração, equipamentos mais modernos e um setor que hoje tem grande demanda. Só nas Organizações Globo são quase 20 mil pessoas trabalhando com alto nível de formação, de qualificação, de especialização, em uma área estratégica, que é a área das telecomunicações, área de multimídia, criação. Como patrono, o jornalista Roberto Marinho, e eu tenho certeza que ele será uma permanente fonte de inspiração para quem quer aprender e empreender, um belo exemplo. Por isso que nossa palavra é de agradecimento. Queria aqui cumprimentar o prefeito da nossa capital, Gilberto Kassab, grande parceiro; agradecer aqui a Assembleia Legislativa; os deputados aqui presentes através do Barros Munhoz; Paulo Alexandre Barbosa; a professora Laura Laganá, esse exemplo de educadora; o Mauro Guti, que vai segurar a peteca; agradecer ao João Roberto Marinho por essa grande parceira; é um presente para São Paulo a avançarmos em uma área tão importante quanto o ensino técnico e tecnológico, e aqui voltado a área do rádio, da televisão, da criação, das multimídias. A gente fica muito feliz. Esse é o DNA de São Paulo, terra de empreendedores, da inovação tecnológica, da vanguarda, do avanço, e especialmente, abraçar aqui os jovens que começam o curso agora nesse semestre dizendo que o futuro começa hoje: ele se chama juventude. Parabéns a todos.