Alckmin discursa na inauguração de Centrais de Flagrantes

São Paulo, 30 de outubro de 2012.

ter, 30/10/2012 - 15h05 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos. Estimado secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto; Dr. Marcos Carneiro Lima, delegado-geral; Coronel Roberval França, comandante; Dr. Celso Perioli, superintendente da Polícia Técnica-Científica; Dra. Marta Rocha, delegada titular da 6ª Seccional; Dr. Kleber Antônio Torquato Altale, delegado titular da 1ª Seccional; Dr. André Luiz Antenor Antiqueira, delegado titular do 11ª Distrito Policial e coordenador da 2ª Central de Flagrantes, aqui da 6ª Seccional; Dr. Eduardo Cardoso de Almeida Castanheira, delegado-titular do 2º DP; Dra. Maria Clementina de Souza, delegada de polícia titular de proteção ao idoso; Evaldo Corato, coordenador dos CONSEGs; Orlando Moreira, presidente do CONSEG de Santo Amaro; Roberto Costa, subprefeito; delegados de polícia; toda nossa Polícia Civil; lideres comunitários; amigas e amigos.

Está reengenharia, ela é um sucesso! Os números mostraram o bom resultado, ganho de eficiência. Então o B.O que levava 3horas, às vezes até mais de 3 horas, hoje de 15 a 30 minutos, ele é feito através da Central de Flagrantes. Equipes completas prestando serviço rápido, eficiente, facilitando a vida da população, de quem precisa vir ao distrito, e de outro lado liberando rapidamente a Polícia Militar para o seu trabalho de polícia preventiva e repressiva.

Então hoje, inauguramos a 10º Central de Flagrantes, a primeira foi acho que foi em junho do ano passado. Em seguida será 11ª que nós também estamos inaugurando hoje, que é no Bom Retiro, no Centro de São Paulo. Então já são 11 Centrais de Flagrantes com grande sucesso. A inauguração também das novas instalações da Delegacia de Proteção ao Idoso. O Brasil que era um país jovem, hoje é um país maduro e que caminha para ser um país idoso, o que é muito bom, essa é uma tendência do mundo, nós vivermos mais e com melhor qualidade de vida. E tivemos um concurso pra delegado com 22 mil inscritos, ótimo nível, e já nomeamos 200 novos Delegados de Polícia. Hoje estamos já assinando o decreto pra nomear mais 157, então serão os 200 que já estão saindo este mês de novembro da academia, aí já entram os 157, a gente não perde tempo e já mantém permanentemente esse trabalho, trazendo o time novo aí para reforçar a Polícia Civil no seu importante trabalho de Polícia Judiciária, de Polícia Investigativa.

E queria destacar a importância aqui do distrito, do trabalho do Decap. Polícia é uma atividade no território, na sua base, no seu território, ela é sempre uma atividade importante territorialmente, e por isso a importância aqui desse trabalho. Quero agradecer ao Ferreira Pinto que tem feito um trabalho importante, e está reengenharia. Muitos dos nossos problemas são de gestão, então precisa estar sempre aperfeiçoando, melhorando, aproveitando melhor os nossos recursos humanos e materiais para ter mais eficiência e prestar melhores serviços à população. Cumprimentar também o Dr. Marcos Carneiro Lima, o delgado-geral; Dr. Toledo, aqui do Decap; Dra. Marta Rocha, toda Polícia Civil, aqui presente. Bom trabalho a todos!