Alckmin discursa na formatura de soldados

São Paulo, 19 de outubro de 2012.

sex, 19/10/2012 - 17h06 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Estimado secretário da Segurança Pública, doutor Antônio Ferreira Pinto; Deputado Aldo Demarqui, paraninfo da turma; soldado PM Cláudio César de Souza; major Olímpio, deputado estadual; coronel Roberval Pereira França, comandante-geral; coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda, diretor de ensino e cultura; Coronel Eurides Orfeu Alves de Souza, comandante da Escola Superior de Sargentos; Brigadeiro do Ar, Roland Leonard Avramesco; capitão de mar e guerra, Carlos Augusto Fonseca de Abreu; doutor Dialino dos Santos Rosário, representando a Justiça do Trabalho; vereador eleito, Coronel  Telhada; primeiros colocados do curso; Sargento Alton Tadeu Antonele; Ricardo Lobo Seneguin e Wesley Campos de Almeida; prefeito Márcio Sequetini, de Franco da Rocha; doutor Fábio Meirelles, presidente do sistema FAESP/SENAR; Evaldo Corato, coordenador estadual dos CONSEGS; Cristiane de Souza, viúva do soldado PM Cláudio César de Souza, que dá nome a essa turma; Luiz Fernando Pereira Carneiro, secretário geral da Associação dos Subtenentes Sargentos da Polícia Militar; oficiais em praça; formandos; familiares.

Hoje é um dia de muita alegria. Dia de formatura! E quero primeiro dar os parabéns a todos vocês que passaram num concurso difícil. Nós tivemos mais de cinco mil inscritos para o curso na Escola Superior de Sargentos, e vocês são os 849 formandos, e estão de parabéns porque se dedicaram ao seu aprimoramento profissional. Mais de 1.900 horas de estudos, estudos práticos, estudos teóricos, mais de sete meses de dedicação ao curso, e hoje estão recebendo o diploma e passando a serem os nossos novos homens e mulheres sargentos da Polícia Militar de São Paulo.

Depois, um dia feliz para a corporação da Polícia Militar, porque com a dedicação de vocês, vocês estão aprimorando a nossa instituição, a Polícia Militar de São Paulo, que é formada pelos nossos policiais, e a dedicação, aprimoramento, estudo, a formatura, melhora, aprimora a formação na nossa Polícia militar. E de parabéns o povo de São Paulo, que hoje se fortalece a nossa segurança pública. O sargento é o elo de ligação entre o comando e a tropa, é o comandante do grupamento de patrulha, é a peça chave na eficiência e no trabalho policial.

Por isso quero aqui, cumprimentar a todos vocês, dizer que é prioridade do Governo do Estado de São Paulo a segurança pública, e nós só temos um caminho contra o crime: lutar, combater e vencer, para proteger a nossa sociedade. Por isso, hoje quero abraçá-los, cumprimentar todos os seus familiares, pessoas queridas que participam e participaram desta conquista. Parabéns. Bom trabalho!