Alckmin discursa na formatura de 2127 Soldados da Polícia Militar

Geraldo Alckmin: Estimado presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz; secretário de Estado da Segurança Pública e paraninfo da turma, doutor Antônio Ferreira Pinto; coronel Admir Gervásio, secretário-chefe da Casa […]

seg, 31/10/2011 - 15h50 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Estimado presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz; secretário de Estado da Segurança Pública e paraninfo da turma, doutor Antônio Ferreira Pinto; coronel Admir Gervásio, secretário-chefe da Casa Militar; deputados estaduais: Itamar Borges, Carlão Pignatari, Orlando Morando, Major Olímpio Gomes; coronel Álvaro Batista Camilo, comandante-geral da Polícia Militar; doutor Marcos Carneiro Lima, delegado-geral de Polícia; Walter Marcico Ramos, representando a Superintendência da Polícia Científica; coronel José Maurício Perez, comandante da Escola Superior de Soldados; Evaldo Roberto Corato, coordenador dos nossos CONSEGs.

Uma palavra aqui às famílias dos formandos, aos amigos e amigas, autoridades aqui nominadas: cumprimentá-los pela formatura; vocês passaram por uma prova difícil para ingressar na Polícia Militar. Hoje, um ano depois de estudos, preparação, qualificação, vocês estão preparados e recebem hoje o diploma.

É um dia de grande alegria, hoje é um dia histórico – na vida de vocês e nas nossas vidas -, pelo que vai fortalecer a segurança pública de São Paulo. Vocês, formandos, são referência. Referência na sua família, referência entre os seus amigos, referência para toda a sociedade. Disse bem o presidente da Assembleia, Barros Munhoz, que não há formatura mais bonita do que esta dos soldados aqui no Vale do Anhangabaú, pelo que ela representa para a vida das pessoas e para a segurança do nosso Estado.

Vocês lembraram muito bem ao homenagear o doutor Barradas, que foi nosso secretário da Saúde e grande amigo da Polícia Militar. Uma palavra de cumprimentos ao soldado Leandro Prates Oliveira, medalha de ouro 1.500 metros rasos dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. São Paulo está feliz com essa medalha de ouro. Cumprimentar a todos, saudando os nossos soldados, o Fredson Moura Santos, o Ronatan Samuel Lopes Monareto, Daniel de Oliveira Souza, abraçar a todos vocês que se prepararam. Todo o nosso compromisso é com os nossos policiais, valorização profissional, qualificação, carreira, tecnologia.

Até janeiro, todas as viaturas das Polícias terão tablets, estarão comunicados através da tecnologia com o que há de mais avançado. Toda infraestrutura, todos nossos policiais com colete à prova de bala, pistola ponto 40, duas mil viaturas receberemos nos próximos 60 dias e mais 200 bases da Polícia Comunitária, que é uma Polícia muito importante.

Um abraço ao comandante, ao coronel Camilo, ao coronel comandante Maurício, que comanda a Escola Superior de Soldados, ao coronel Nilson, que hoje vai para a reserva, nosso abraço; nosso agradecimento ao secretário da Segurança Pública, paraninfo da turma, um homem público exemplar, a serviço do interesse público de São Paulo, e um abraço muito carinhoso para vocês, para os seus pais, para as suas famílias. Quem ainda não for casado, quero dizer às namoradas e noivas que a partir de hoje estão todos liberados para casar. Um abraço muito carinhoso a todos, felicidades, bom trabalho.