Alckmin discursa na formatura de 1.489 policiais militares

São Paulo, 5 de abril de 2013

sex, 05/04/2013 - 16h57 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Quero cumprimentar o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, paraninfo desta turma, desembargador Ivan Sartori, secretário da Segurança Pública, dr. Fernando Grella, secretário chefe da Casa Militar, coronel Marco Aurélio, secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, coronel Benedito Roberto Meira, comandante geral da Polícia Militar, dr. Maurício Blazeck, delegado geral de Polícia, dr. Paulo Vasques, superintendente da Polícia Técnico-Científica, deputados Edson Ferrarini e Osvaldo Verginio, tenente coronel Orlando Pereira Lima, comandante interino da Escola Superior de Soldados, vereadores da nossa Capital, coronel Camilo, o capitão Conte Lopes, coronel Telhada, Claudinho de Souza; primeiros colocados da turma: soldado Vinícius Bolani, soldado Ari Camilo Mota, soldado Tiago Almeida Vaz. Oficiais e praças da Polícia Militar, formandos, formandas, padrinhos, familiares, autoridades aqui já mencionadas, amigas e amigos.

Hoje é o dia de grande alegria, de grande festa, formatura! Parabéns a vocês que ingressaram em uma instituição com história da Polícia Militar de São Paulo, que fizeram do maior desafio do mundo moderno que é a Segurança Pública a sua profissão! Parabéns a vocês que passaram numa prova difícil: 55 mil inscritos, dr. Sartori, e esses são os vencedores. Parabéns a vocês que durante um ano se dedicaram, em aulas práticas e teóricas, para terem a melhor formação para servirem ao povo do nosso Estado. Parabéns a vocês que vão, a partir de hoje, ajudar São Paulo, trabalhar pelo nosso Estado, proteger as famílias, proteger os idosos, as crianças, todos aqueles que necessitam dos homens da Lei, e vocês a partir de hoje são os homens e mulheres da Lei na defesa da sociedade.

Parabéns aos seus familiares que torceram, que acompanharam, que vibram com as suas conquistas, e parabéns à sociedade paulista, que hoje se fortalece com 1.489 homens e mulheres, para trazer mais segurança à nossa população. O Estado de São Paulo se orgulha de ter a maior e a melhor Polícia Militar do Brasil. E esse é o nosso compromisso: valorizar os policiais, a sua carreira, as suas condições de trabalho, novas tecnologias, novos avanços, para que a gente faça ainda mais em benefício da nossa população. Parabéns a todos! Bom trabalho!