Alckmin discursa na Festa do Milho de Jaci

Jaci, 10 de março de 2013

dom, 10/03/2013 - 17h41 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Associação Lar São Francisco de Assis, prefeito anfitrião, prefeito de Jaci, o Garrafinha, a Daiane Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, esposa, nossos secretários de Estado, Rodrigo Garcia e Bruno Covas, deputados Itamar Borges e Sebastião Santos, Orlando Bolçone, Antonio Carlos Dias do Valle, presidente da Associação Lar São Francisco, prefeitos, prefeitas, amigos e amigas. Duas palavras: a primeira, cumprimentar aqui os voluntários. São dois mil, dois mil voluntários! Parabéns pelo exemplo… Depois, cumprimentar toda a região aqui presente. Frei Francisco dizia que hoje devem passar… Jaci tem que população, prefeito? Cinco mil e quinhentos habitantes. Aqui passam hoje 50 mil pessoas. O domingo que vem mais 50 mil pessoas. Aqui não tem show e nem bebida alcoólica. As pessoas vêm para ajudar, com o coração aberto, para ajudar quem precisa.

Parabéns a todos vocês, que dão um grande exemplo, porque na vida não basta viver, é necessário conviver e participar. Parabéns a toda região pelo exemplo que vocês estão dando. Uma palavra muito especial aos nossos jovens, aos amigos e amigas todas aqui do Projeto Vida Sim. Parabéns! Contem conosco. Nós estamos no Estado inteiro fazendo um grande trabalho, ampliando casas transitórias, comunidades terapêuticas e leitos hospitalares, dando a mão a quem precisa, aos dependentes químicos, seja de álcool, seja de droga. Trabalhando de manga arregaçada. Já dobramos o número de leitos no Estado de São Paulo. Hoje, infelizmente, isso é uma questão de saúde pública. Nós estamos empenhados nesse trabalho.

Quero aqui agradecer ao frei Francisco, nosso parceiro, hospitais, AMEs, cuidados com pessoas com deficiência, crianças, idosos, onde é preciso servir às pessoas, o time do frei Francisco está lá para trabalhar. Queria dizer para o Garrafinha, o prefeito, que nós vamos liberar R$ 300 mil para ele fazer o recapeamento das ruas aqui da cidade e dois ônibus escolares para o transporte de alunos aqui em Jaci. Nós estamos vindo de Neves Paulista, onde começamos a obra do viaduto. Vamos fazer outro também em Nhandeara, e recuperar toda a rodovia SP – 310, a rodovia Feliciano Sales Cunha, recapeamento, acostamento, terceiras faixas, obras de arte, para dar segurança para a nossa população.

O Rodrigo Garcia, que é o nosso secretário do Desenvolvimento Social, fazendo um excelente trabalho nessa área de retaguarda social para as famílias com pessoa com dependência química. Nós vamos liberar, Rodrigo, ao término da quadra aqui do frei Francisco, R$ 500 mil, não é isso? Então, a Secretaria faz o convênio com a associação do frei Francisco, essa já está liberada e nós vamos ver como ajudar no asfalto aí da avenida. Mas nós viemos aqui por duas razões: a primeira e mais importante é dar os parabéns aqui a todos vocês. Essa festa começou pequenininha há 24 anos e hoje é uma das maiores festas do interior do Brasil. Vocês fizeram isso. Frei Francisco plantou uma semente em terra boa, que é o coração de cada um de vocês. E, segundo, nós viemos aqui porque ninguém é de ferro, provar a pamonha e o curau, melhor do Brasil. Boa festa a todos!