Alckmin discursa na entrega do 5° Prêmio Polícia Cidadã

São Paulo, 10 de abril de 2013

qua, 10/04/2013 - 23h56 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos! Denis Mizne, diretor do Instituto Sou da Paz, dr. Fernando Grella, secretário da Segurança Pública, Marco Aurélio Alves Pinto, secretário-chefe da Casa Militar, coronel Benedito Roberto Meira, comandante geral da Polícia Militar, dr. Valmir Eduardo Granucci, delegado geral da Polícia em exercício, dra. Norma Sueli Bonaccorso, superintendente da Polícia Técnico-Científica, dr. Kleber Leyzer de Aquino, juiz corregedor da Polícia Civil, inspetor Eduardo Bias, comandante da Guarda Civil Metropolitana, Marcos Monteiro, presidente da Imesp, Marco Antônio Ramos de Almeida, superintendente da Associação Viva o Centro, Evaldo Corato, saudando aqui todos os Consegs, a apresentadora Cris Viana e Fábio Lago, que nos alegram aqui com as presenças, conselheiros e toda a equipe do Instituto Sou da Paz, premiados do 5º Prêmio Polícia Cidadã, oficiais e praças da Polícia Militar, delegados e agentes da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica, amigas e amigos.

Uma palavra de agradecimento aqui ao Instituto Sou da Paz: é uma bela, belíssima iniciativa. Esse prêmio está comemorando dez anos, parece que foi ontem. Eu lembrava aqui do primeiro prêmio, em 2003, e dez anos já se passaram. Graças a Deus os nossos índices melhoraram, a criminalidade se reduziu, mas nós temos ainda grandes desafios pela frente. O prêmio cresceu, era no começo só na Capital, depois na região metropolitana e agora em todo o Estado de São Paulo. Quero destacar a importância da sociedade civil organizada. Desde que o mundo é mundo, é o anseio de homens e mulheres a busca pela paz, mas essa não é uma tarefa só do governo, o governo tem a responsabilidade da segurança pública, mas a busca pela paz é de todos. E a participação da sociedade civil faz toda a diferença, e o Instituto Sou da Paz é um exemplo de sociedade civil que se preocupa, que dá seu quinhão de contribuição para a gente ter uma sociedade e um mundo melhores.

Depois, quero destacar aqui os princípios deste prêmio, a legalidade, a boa gestão, a inovação, a eficiência, o reconhecimento ao policial, o estímulo a bons projetos que fazem toda a diferença. Por isso, a minha alegria de poder aqui trazer um abraço, dar os parabéns ao Instituto Sou da Paz, dar os parabéns aos vencedores, dar os parabéns a toda a polícia que, através dos seus integrantes, mostra o alto padrão da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo. Muito obrigado!