Alckmin discursa na entrega de 54 unidades da CDHU em Alfredo Marcondes

Alfredo Marcondes, 17 de outubro de 2012.

qua, 17/10/2012 - 16h06 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos!  Demorou, mas chegou o dia, não é, de entregar as chaves aqui. Quando é que vocês começam já a mudar? Amanhã, não é? Cumprimentar aqui o Celso Passos, nosso prefeito de Alfredo Marcondes; a Bety Passos presidente do Fundo Social de Solidariedade; Valdeci de Assis, vice-prefeito; vereador Aristeu Braiani, presidente da Câmara; deputado federal Silvio Torres, secretário da Habitação; coronel Meira, secretário chefe da Casa Militar; deputados estaduais o Mauro Bragato e o Ed Thomas, prefeito de Caiuá; o Cícero, Regente Feijó o Fantini, de Querobi o José Advaldo Jacomeli, Taravaia, Lindinalva, Santo Expedito, Carlinhos, Caiabu, Jó da Égua, Ribeirão dos Índios, José Amauri… Está errado? Fiquei meio na dúvida aqui, mas estava escrito. Prefeito de Presidente Bernardes, o Nenê, os prefeitos eleitos, Regente Feijó, o Marco Rocha, Martinópolis, Antônio Cordeiro, Santo Expedito, o Cabral, Piquerobi, Dudu, Mirante do Paranapanema, Carlinhos, Caiabu, Dario Pinheiros, ex-prefeito aqui do município, Orlando Brandofo, a família dos filhos do João Jordão Jacomini que dá nome aqui a este conjunto, o Orival Jacomini, o Odair Jacomini, ex-prefeito, Orvili, Euridice, Dr. Amaral presidente da CDHU, Dr. José Carlos de Oliveira Junior, delegado seccional, Dr. Luis Carlos de Oliveira, delegado de polícia que responde aqui por Alfredo Marcondes, coronel Leopoldo, comandante da região, Mauro Vilanova da CDHU, pastor Gerson, a banda, regente Claudinei, agradecer aqui a banda, muito obrigado aos nossos jovens da banda, moradoras e moradores.

Dizer da alegria de hoje vir entregar a chave aqui das casas. Estão caprichadas, viu! Essas casas têm pé direito mais alto, todo conforto, toda a infraestrutura: asfalto, água, esgoto, energia elétrica, iluminação, calçada, muro de separação. E eu estou que não tem o aquecedor solar. Então o Silvio Torres e o Dr. Amaral, fica em torno de mil e seiscentos reais mais ou menos cada um, não é isso? Então eles vão abrir a licitação, nós vamos colocar em todas as casas o aquecedor solar por conta da Secretaria.

Quanto é uma conta de luz aqui, normal, uma conta de luz de vocês, quanto que dá mais ou menos? Quanto? Cinquenta reais? Vamos imaginar aí cinquenta reais. Então com o aquecedor solar, o que gasta energia? É chuveiro, não é isso? A luz acessa no quarto, na sala, banheiro é pouquinho, o que gasta muita energia é chuveiro. O aquecedor solar aquece a água e aí não precisa usar a energia elétrica, então a conta de luz é 1/3 mais barato. Vai cair, vão economizar aí uns vinte reais todo mês só de conta de luz mais barato. Então todas as casas eles vão fazer a ata de preços aí, colocar o aquecedor solar que é para a gente ajudar o planeta com a sustentabilidade, o conjunto ambientalmente sustentável e vocês economizarem na conta de luz todo mês aí, sobrar um dinheirinho para a família.