Alckmin discursa na abertura do Viva a Mata 2013 – Encontro Nacional pela Mata Atlântica

São Paulo, 23 de maio de 2013

qui, 23/05/2013 - 23h49 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos! Cumprimentar o Roberto Klabin, sua esposa, a Mariângela, os filhos, o Pedro Passos, a Márcia, a família, o secretário do Meio Ambiente, deputado Bruno Covas, deputado Beto Trícoli, que preside a Comissão de Meio Ambiente da Assembléia, vereador da Capital Ricardo Young, José Olympio da Veiga Pereira, vice-presidente de Florestas, a Márcia Hirota e o Mário Mantovani, diretores, João Paulo Capobianco, presidente do IDS, a Cláudia, presidentes de associações e entidades não-governamentais, amigas e amigos.

Dizer da alegria, hoje nós ficamos muito felizes, essa é uma das mais importantes instituições da sociedade civil, 26 anos, enorme credibilidade, 250 mil filiados. Então a gente fica muito feliz aqui de participar, o Roberto Klabin fez um trabalho maravilhoso, aliás, quero aqui me associar às homenagens que ele fez ao Fabio Feldmann, que foi constituinte, que foi constituinte junto comigo na Assembleia Nacional Constituinte em 88, o Rodrigo Mesquita, aliás, o seu pai, o dr. Ruy, através do Jornal da Tarde, teve um papel importante também na divulgação, no debate dos temas e das questões ambientais, a Rádio Eldorado também, especialmente o Roberto Klabin, que é um pioneiro, um guerreiro combativo, um homem inteligente. Aliás, se é dos mares, só podia ser torcedor do Peixe, e passa o bastão para um outro presidente também santista, essa é uma boa dobradinha, né? Se fosse o Mario Covas, Bruno, eu diria: isso é Coutinho e Pelé, né? Dois craques. E eu tenho certeza de que o Pedro Passos e a equipe toda, e todo o time aqui vão fazer um belíssimo trabalho em beneficio da nossa sociedade.

Quando nasceu a Fundação SOS Mata Atlântica, em 1986, poucos anos depois, na Rio 92, o Estado de São Paulo tinha 13,5% de cobertura vegetal. Agora, na Rio+20, chegamos, o Estado de São Paulo, a 17,5% de cobertura vegetal. E a meta para 2020 é chegarmos a 20% de cobertura vegetal no Estado de São Paulo, então temos um compromisso de trabalharmos juntos aí, em beneficio da sustentabilidade e do meio ambiente. Mas quero deixar um grande abraço, cumprimentar o Roberto Klabin por esse extraordinário trabalho, Pedro Passos, José Olympio, toda a equipe, eles dão um belo exemplo, Cláudia, de que na vida não basta viver, é necessário conviver e participar. Bom trabalho!