Alckmin discursa em visita ao templo da Assembléia de Deus

Geraldo Alckmin: Dizer da alegria de voltar aqui da Assembleia de Deus – Ministério do Ipiranga, cumprimentar o pastor Alcides Favaro, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja ortodoxa. […]

sáb, 11/02/2012 - 18h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Dizer da alegria de voltar aqui da Assembleia de Deus – Ministério do Ipiranga, cumprimentar o pastor Alcides Favaro, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja ortodoxa. Deputado federal Vaz de Lima; deputado estadual pastor José Bittencourt; primeiro vice-presidente, pastor José Wellington, pastor Luis de Oliveira, pastor Daniel Vieira, pastor Evair Gomes, pastor José Lima Ribeiro, pastor Eduardo Pires, pai do nosso Wagner Pires, pastores, obreiros, familiares do Pastor Alfredo Emilio Reikdal, amigas e amigos.

Eu tenho primeiro que agradecer. Eu estive aqui no ano passado então queria agradecer a confiança, a oportunidade de voltar aqui à igreja; depois me colocar à disposição do pastor Alcides Favaro, da igreja, dos seus obreiros, da população de São Paulo. Depois pedir, pedir as bênçãos, pedir as orações para que Deus nos oriente para que a gente possa fazer o melhor trabalho em benefício da nossa comunidade. Agradecer aqui as palavras de confiança do meu amigo deputado Vaz de Lima, deputado Bittencourt, nosso colega da Assembleia.

Meu pai, pastor Alcides Favaro, era muito religioso. Meu pai sabia muita teologia. Meu pai foi seminarista, para minha sorte ele acabou desistindo muito jovem. E na minha cidade natal tem um padre, o pastor João Kolenda Lemos, do Instituto Bíblico da Assembleia de Deus, que foi sempre uma grande escola teológica. A minha filha estuda teologia, então eu fico muito feliz de estar aqui nessa casa do evangelho, casa de Deus, para dizer da importância da religião que é religar, ligar o céu e a terra.

Os governos são importantes, mas muito mais importantes que o governo é a conversão interior, é falar ao coração das pessoas, levar a palavra de Deus, entender as razões da existência humana nos planos de Deus. Então eu fico muito feliz de poder voltar aqui, abraçar toda a igreja, o Ministério do Ipiranga, agradecer e dizer que esse trabalho de evangelização é uma bênção em São Paulo. O trabalho social das igrejas, o trabalho com as famílias, a gente fica muito feliz.

Pedir desculpas que estou chegando do Jardim São Luis. Nós entregamos lá uma Fábrica de Cultura para crianças, jovens, terceira idade, música, instrumentos musicais, literatura, teatro, cinema, todas as atividades culturais e educacionais – tudo de graça para os jovens, para as crianças, para afastar da droga e para eles poderem ter uma boa atividade cultural.

Ele, Mário Covas, sempre dizia o seguinte: “Olha, nunca interrompa partida de futebol, nunca fure fila e nunca atrase o almoço”. Eu quero deixar um abraço muito carinhoso pra vocês.

Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.