Alckmin discursa em solenidade do Dia do Bombeiro

Geraldo Alckmin: Ilustre desembargador Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; a pessoa de quem eu quero cumprimentar todos os agraciados hoje, aqui homenageados; conselheiro Renato Martins […]

sex, 09/03/2012 - 17h18 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Ilustre desembargador Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; a pessoa de quem eu quero cumprimentar todos os agraciados hoje, aqui homenageados; conselheiro Renato Martins Costa, presidente do Tribunal de Contas do Estado; secretário Antônio Ferreira Pinto, da Segurança Pública; secretários de estado, Eloisa Arruda, Herman Voorwald, Cibele Franzese e o Coronel Admir Gervásio; Major Olímpio, deputado estadual; vereadora Sandra Tadeu; secretário Municipal de Segurança Urbana, Edson Ortega; prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Lopes Cruz, em nome de quem quero… Reinaldo Nogueira, em nome de quem eu quero cumprimentar todos os prefeitos; comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Álvaro Batista Camilo; doutor Celso Perioli, superintendente da Polícia Técnica e Cientifica; doutora Ana Paula Batista Ramalho Soares, delegada geral adjunta; coronel Reginaldo Campos Repulho, comandante do Corpo de Bombeiros; Evaldo Coratto, coordenador dos Consegs; a pessoa de quem eu quero saudar aqui todos os Consegs. Oficiais e praças da Polícia Militar, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, amigas e amigos.

Uma grande alegria comemorarmos hoje 132 anos de uma instituição que é um justo orgulho dos paulistas. Nasceu em 1880. Quanto ao doutor Sartori, que aqui ao lado na antiga Rua do Rosário, hoje Rua XV de Novembro, houve em 1850 um grande incêndio. Um ano depois, em 1851, vieram às primeiras posturas municipais de prevenção aos incêndios; e em 1880 nasceu o Corpo de Bombeiros com 20 homens, naquela época. Hoje nós temos uma instituição que é pautada pelo profissionalismo, pela competência, pelos avanços tecnológicos que ajudam na sua ação permanente, 24 horas por dia a serviço da vida, a serviço da nossa população.

Comemoramos este aniversário, melhorando ainda mais, com 71 novas viaturas, auto bomba, auto tanque, viaturas de resgate, para que todos possam trabalhar ainda em melhores condições. Mas, Chesterton dizia que a primeira das virtudes é a coragem porque, sem ela, na hora do perigo, todas as demais desaparecem. E esta é a marca que tem feito um binômio entre a coragem e a competência a serviço do povo de São Paulo. Coronel Reginaldo Campos Repulho, receba nosso abraço, nossos cumprimentos, a homenagem do povo de São Paulo.

Muito obrigado.