Alckmin discursa em reunião com sindicalistas

Geraldo Alckmin: Quem quiser fazer mais alguma colocação, senão dizer ao Paulo Scaff, cumprimentar pela exposição. Nós tivemos em janeiro deste ano, comparado com janeiro do ano passado, um aumento […]

ter, 20/03/2012 - 23h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Quem quiser fazer mais alguma colocação, senão dizer ao Paulo Scaff, cumprimentar pela exposição. Nós tivemos em janeiro deste ano, comparado com janeiro do ano passado, um aumento do ICMS de exportação de mais de 15%, e o ICMS da indústria menos importação. Cresceu em janeiro desse ano comparado com janeiro do ano passado, mais de 15%, ICMS de importação, e o ICMS da indústria caiu 0,9%, ficou para o bimestre de janeiro e fevereiro, caiu 12,5%.

Então realmente é uma situação preocupante, dizer ao Paulinho, janeiro, vou te dar um número exato aqui. Comparando janeiro deste ano, com janeiro do ano passado: ICMS recolhido sobre as importações, cresceu 15,8%, em janeiro, o mesmo mês de 2011, comparando; e o da indústria do mesmo mês, caiu 0,9%, mostra forte expansão. E no bimestre a queda foi de… Excluída as importações, a arrecadação caiu 2% no bimestre da indústria, janeiro e fevereiro. Então há realmente uma preocupação grande, quero dizer do nosso…

Cumprimentar aqui essa união do trabalho e do capital produtivo, que é uma união importante, uma união em defesa do interesse do país, dizer que contem conosco para o dia 4 de abril, o que nós queremos são soluções, temos que lutar até pra antes do dia 4, dia 27, a votação da resolução 72, que ela é importante pra evitar estímulo a importação, quando o estímulo deve ser a produção do país, e dia 4 essa boa luta em defesa do emprego, da renda mais alta, da oportunidade do trabalho, do crescimento do país. E nós estamos, o governo de São Paulo, que tem pactuado na sua história a marca do trabalho, da inovação, da vanguarda do desenvolvimento, estamos juntos nesse trabalho em beneficio do nosso país pra que o país tenha uma forte competitividade. Então, dia 27 é a votação da resolução 72; dia 4, o grande encontro pró-indústria, emprego, agregação de valor e renda. Tem um café pra todos aqui.

Muito obrigado.