Alckmin discursa em inauguração de sede da administração municipal de Cotia

Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos. Estimado prefeito Carlão Camargo; nosso juiz de direito, o doutor Paulo Henrique; nosso secretário de Estado, o nosso deputado federal Edson […]

sex, 22/07/2011 - 23h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos. Estimado prefeito Carlão Camargo; nosso juiz de direito, o doutor Paulo Henrique; nosso secretário de Estado, o nosso deputado federal Edson Aparecido; Quinzinho; secretários municipais; vereadores; Padre Pedro; o nosso administrador regional, Luiz Gustavo; sua esposa; Pamplona; o deputado Gilmaci, deputado estadual.

Olha, uma alegria, um mês e meio atrás nós estivemos aqui e já está em obra o saneamento básico, as obras de coleta e tratamento de esgotos, R$ 180 milhões em saneamento básico aqui em Cotia. Hoje, voltamos para entregar o Ginásio de Esportes do Parque São George, para anunciar a licitação das obras da Raposo Tavares, nós vamos ter R$ 81 milhões em obras entre Cotia até São Paulo e, com alegria, participo aqui da inauguração da Administração Regional. Cotia está entre os maiores municípios do Brasil, mais de 200 mil habitantes e esta região…

Eu perguntava aqui ao Luiz Gustavo, mais de 60 mil habitantes, poucas cidades do Estado de São Paulo têm mais de 60 mil habitantes. E a Administração Regional torna o Governo mais perto da população, enxergando os problemas da comunidade, porque convive com ele. O Montoro sempre defendeu a descentralização, ele dizia “olha, o que o município puder fazer o Estado não deve fazer, o que o Estado puder fazer, o Governo Federal não deve fazer, o que a sociedade puder fazer, o Governo não deve fazer”. E nós temos cidades grandes como Cotia, que é preciso descentralizar dentro do município e aqui está a prova trazendo aqui a Administração Regional, os órgãos da Prefeitura perto da população, evitando grandes deslocamentos, facilitando a vida das pessoas. Quero agradecer, aliás, agradecer duplamente, porque eu vi uma foto lá que está melhor que a original, viu, então! Mas quero deixar um grade abraço!

Parabéns a vocês!