Alckmin discursa em inauguração da fábrica da Sumitomo

Geraldo Alckmin: O Japão como grande líder da economia asiática, o Brasil grande líder da América Latina grande possibilidade de complementaridade econômica de boas parcerias, e vocês estão de parabéns, […]

ter, 22/11/2011 - 21h30 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: O Japão como grande líder da economia asiática, o Brasil grande líder da América Latina grande possibilidade de complementaridade econômica de boas parcerias, e vocês estão de parabéns, escolheram a melhor esquina do Brasil, que é Itu! Essa é uma localização privilegiada em termos de logística, em termos recursos humanos, aqui tem uma das melhores ETECs com cursos técnicos formador de mão-de-obra e recursos humanos, importantíssima e hoje inauguramos o novo prédio da Fatec já é nível superior tecnólogo, os melhores recursos humanos, fornecedores, mercado consumidor, logística, todas as condições para Sumitomo Rubber Industries crescer fortemente aqui em Itu e em São Paulo. Contem conosco, São Paulo é parceira de quem investe, gera emprego, gera riqueza no nosso país, nós brasileiros de São Paulo e japonês temos uma identidade é a valorização do trabalho, nós acreditemos na força do trabalho! É o trabalho que realiza o ser humano, que nos faz sentirmos uteis ajudarmos as outras pessoas, termos uma visão a coletiva, realizarmos nossa vocação.

O Papa Paulo VI dizia que o desenvolvimento é novo nome da paz, porque não há paz verdadeira onde não a emprego, oportunidade para as pessoas poderem criar a sua família e realizarem a sua vocação, então nós ficamos muito felizes, queremos trazer aqui um abraço muito afetivo, o agradecimento, a parceria com a Sumitomo dizer ao prefeito Herculano que contem conosco, estamos terminando a duplicação da SP-79 de Itu até Salto, terra aqui do xará do Geraldo. Rodovia duplicada e com ciclovia. Estamos licitando Itu/Sorocaba, duplicada também, ciclovias. Liberamos hoje os recursos para estância turística, Avenida Galileu Bicudo, antiga Via Férrea.

E aqui uma boa combinação: o mundo moderno, ele não é de um item só, ele não tem uma atividade só econômica, e o bom é uma cidade industrial, de serviços, turismo, cidade com boa qualidade de vida e ainda vocacionada ao agronegócio, a agroindústria. Aliás, esta fábrica, um dos produtos que ela vai produzir é para o agronegócio, é para o setor sucroalcooleiro. E São Paulo é o primeiro produtor de cana-de-açúcar do mundo, de etanol e álcool. Além de produzir para indústria siderúrgica, para mineração, enfim, para outras atividades industriais.

Mas nós queremos é trazer os parabéns a todos aqui de Itu, de São Paulo, prova de confiança no Brasil no momento de incerteza na economia mundial.

E dizer a Sumitomo, arigato gozaimashita.