Alckmin discursa em evento na BM&F Bovespa

Geraldo Alckmin: Doutor Ademir Pinto, diretor presidente da BM&F Bovespa; secretário da Agricultura, João Sampaio; secretário do Esporte, doutor Jorge Pagura; secretário da Fazenda, doutor Andrea Calabi; ex-presidentes aqui da […]

seg, 14/02/2011 - 21h08 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Doutor Ademir Pinto, diretor presidente da BM&F Bovespa; secretário da Agricultura, João Sampaio; secretário do Esporte, doutor Jorge Pagura; secretário da Fazenda, doutor Andrea Calabi; ex-presidentes aqui da BM&F Bovespa, que eu quero também agradecer: Manuel Félix Cintra Neto, Manuel Felix Cintra e Luiz Masagão Ribeiro; Eli Loria, diretor da CBN; Dan Conrado, diretor de distribuição do Banco do Brasil; Cesário Ramalho, presidente da Sociedade Rural Brasileira; Eduardo Soares de Camargo, diretor executivo da ABAG; José Antônio Fernandes, presidente da Federação Paulista de Atletismo; representantes de associações, federações, do mercado financeiro, do agronegócio; amigas e amigos.

Uma palavra brevíssima; duas palavras. A primeira, de agradecimento. Agradecer aqui a BM&F Bovespa por esta boa parceria na área do esporte. Nós estamos hoje fazendo a reforma completa lá do Centro Desportivo do Ibirapuera, Constâncio Vaz Guimarães. Até o final do ano nós teremos todo o centro totalmente remodelado, modernizado, obra que começou no segundo semestre do ano passado. Um grande investimento. Quase R$ 30 milhões. E vem se somar a essa grande obra do centro olímpico os alojamentos que a BM&F vai nos proporcionar. São 1.600 metros quadrados de uma área nova para a gente poder, como disse o doutor Pagura, vamos fazer um grande torneio escolar de modalidades olímpicas e paraolímpicas, e o olho clínico, para a gente tirar os talentos para o nosso centro de excelência. E esse alojamento vai ser muito importante para a gente estimular os nossos jovens, os nossos atletas, para as nossas atividades, para a Olimpíada e Paraolimpíada.

Mas eu queria também dizer da alegria, doutor Ademir, de estar aqui, onde vim com o Mário Covas várias vezes, quando presidente do PED, do Programa Estadual de Desestatização. E eu brincava com o Mário Covas que isso aqui era um verdadeiro… era mais eficiente que teste ergométrico: o coração, aqui, resistir aos lances de todo o programa de desestatização que foi fundamental para a recuperação das finanças do Governo do Estado e com grandes benefícios à sociedade paulista. Então agradecer aqui também à boa parceria, já de longos anos, da Bovespa, da BM&F, ou a população de São Paulo. E hoje o lançamento aqui, assinamos três decretos. Em 2002, São Paulo foi pioneira na subvenção ao prêmio do seguro agrícola para os nossos pequenos e médios produtores. E agora, nós estamos sendo de novo, o primeiro Estado brasileiro através do contrato de opção a termos também a possibilidade da subvenção para o seguro de renda, possibilitando, na cultura do milho, da soja, do café, e da pecuária de corte, do boi, a possibilidade do produtor poder fazer a sua opção pelo melhor preço, lhe dando mais garantia sob o ponto de vista de renda.

Então, eu acho que estamos fazendo aqui um ato muito importante mudando o patamar. E aquilo que sempre se sonhou, dando um grande avanço nesta área. E também assinando mais dois financiamentos pelo FEAP, que é o Fundo de Expansão da Agropecuária Paulista, um para mudas e sementes certificadas. Estimular inclusive novos viveiros, e… mudas e sementes certificadas. E a outra FEAP floresta, para a plantação de árvores, de produção de madeira no Estado de São Paulo. Mas eu quero agradecer muito ao doutor Ademir Pinto, cumprimentar os nossos secretários, doutor Pagura. Essa questão aqui do alojamento estava meio atrasada, enrolada, eu sempre brinquei, eu disse: “olha, se a coisa está difícil, chame o cirurgião”. O doutor Pagura rapidamente resolveu; cumprimentar o doutor João Sampaio, meu secretário de Agricultura; e o doutor Andrea Calabi da Fazenda. Abraçar todos vocês. O Mário Covas sempre dizia, “Geraldo”, ele dizia, o Covas: “nunca cometa três pecados na política: você não fura fila, não se interrompe jogo, e não se atrasa o almoço”.

Muito obrigado a todos.