Alckmin discursa em entrega do Prêmio Mario Covas

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos, quero saudar o poder legislativo, cumprimentando nosso deputado Celso Giglio, vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, José Antônio, do Tribunal […]

qua, 27/04/2011 - 13h20 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos, quero saudar o poder legislativo, cumprimentando nosso deputado Celso Giglio, vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, José Antônio, do Tribunal de Contas do Estado; conselheiro Cláudio Ferraz de Alvarenga; secretários de Estado, saudando o secretário de Gestão Pública, deputado Julio Semeghini; secretário de Meio Ambiente, deputado Bruno Covas; quero saudar aqui os nossos deputados estaduais: deputado Samuel Moreira, Pedro Tobias, Roberto Tripoli, Itamar Borges; Mario Covas Neto, o Zuzinha, em nome de quem cumprimento toda a família e os amigos do governador Mário Covas; Osvaldo Martins, que preside a Fundação Mário Covas, na pessoa de quem quero cumprimentar toada a diretoria na Fundação Mário Covas; vereadores aqui da capital, prefeitos do nosso estado, amigas e amigos.

É uma alegria vir com a minha esposa, com a Lu, nessa noite tão especial, e na presença de cada um de vocês nessa sala maravilhosa que é a Sala São Paulo, com esta orquestra magnífica, que é a Orquestra Jovem Tom Jobim, e numa noite tão importante. É o sétimo ano consecutivo do Prêmio Mário Covas, e um prêmio que interessa a todo o estado de São Paulo, prêmio pela inovação, prêmio pela excelência de gestão. Não há nada melhor para melhorar a vida da população do nosso estado do que nós termos um time de servidores vocacionados para servir o estado, para melhorar a qualidade do serviço. Está no DNA de São Paulo a inovação, a vanguarda, estar na frente, inovar, criar, aqui nós somos a terra da ciência, da tecnologia, do avanço. Não existiria o Poupatempo se não fosse a inovação, a tecnologia da informação a serviço da boa prestação do serviço público e a excelência no serviço prestado.

O Mário Covas dizia que boa administração, primeiro é gente, segundo é gente, terceiro é gente. Se você não tem uma equipe motivada, animada, interessada, devotada ao seu trabalho, nem com dinheiro se faz. E a gente fica super feliz. Esse ano aumentou 31% o número de projetos inscritos para a premiação, de inovação e de excelência, e eu não tenho dúvida de que quem ganha com isso é o estado de São Paulo, é o Brasil, quem ganha com isso é a nossa população. O Mário Covas dizia: não se fura fila, não se interrompe partida de futebol, e eu acrescento, não se atrasa a premiação.

Parabéns a todos.