Alckmin discursa em entrega de canil e cavalaria em Santos

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos, autoridades aqui já nominadas, amigas, amigos, uma palavra breve, uma palavra de agradecimento. Nós estamos vendo aqui uma generosa participação de […]

qui, 11/08/2011 - 20h30 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos, autoridades aqui já nominadas, amigas, amigos, uma palavra breve, uma palavra de agradecimento. Nós estamos vendo aqui uma generosa participação de Santos através da prefeitura, através do Grupo A Tribuna, através das empresas, a TRANSBRASA, a universidade, a Fundação Lusíada, a UNILUZ, que mostra a confiança na Polícia, mostra a importância da sociedade estar unida, participante, e quem ganha com isso é a região.

É um belíssimo prédio aqui, com instalações administrativas aqui para o trabalho, a vinda para cá da Polícia Montada e a cavalaria aqui presente é uma outra modalidade de policiamento importante em atividades especiais, que além de segurança pública, vai servir também, aqui a Renata e a Flávia, servir também, não é isso, Marcos Santini? A área social e a saúde através da ecoterapia. Aqui também o canil setorial, que é uma outra modalidade também do policiamento, importante, como também vamos fortalecer a ROCAM aqui da baixada, porque o trânsito nas Regiões Metropolitanas é sempre mais congestionado, temos mais 20 motos aqui para a ROCAM, como também para as bases comunitárias da Polícia Militar, dessa presença forte das bases comunitárias, especialmente Guarujá e Praia Grande, mas que vai beneficiar toda a região.

E o presente ao nosso queridíssimo coronel Sérgio Del Bel Júnior, que é o aumento do efetivo 300 homens e mulheres a mais, 300 policiais. Agora em outubro nós temos a formatura, eles recebem um diploma, já estão na escola, na escola de formação, já virão aqui para o trabalho e é permanente, independe de Operação Verão no futuro para fortalecer aqui a região. Quero aqui agradecer ao Papa. A atividade policial, ela é eminentemente no território, então o envolvimento da prefeitura, a Secretaria de Segurança Pública Municipal, a Operação Delegada, atividade delegada, ao envolvimento da prefeitura, ela é essencial. A gente agradece aqui a parceria com o nosso prefeito de Santos, o Papa. Agradecer ao Carlos Teixeira Filho, cumprimentar o secretário Ferreira Pinto, é um homem dedicado ao interesse público, um servidor do Estado, do povo de São Paulo, exemplar, muito obrigado, Ferreira Pinto, pela sua equipe, seu trabalho.

Aos nossos secretários do Estado aqui presentes, o Bruno Covas, o Márcio França, o Paulo Alexandre Barbosa, o coronel Admir Gervásio, o Edson Aparecido, nosso líder deputado Samuel Moreira, coronel Sérgio Del Bel Júnior, doutor Waldomiro Bueno Filho, Diretor do DEINTER-6, parabéns aqui pelo trabalho; o coronel Renato Penteado Perrenoud, que é o secretário municipal de Segurança; major Flávio de Brito Júnior, comandante interino aqui do batalhão; capitão Alexandre da Silva, da Companhia da Força Tática; o Marcos Santini, a Renata, a Flávia, a toda a família Santini, ao Grupo A Tribuna; o Nelson Teixeira, a nossa… Centro Universitário Lusíada; o Bayard Freitas, Presidente da TRANSBASA; o Rubinho, amigo querido, o Rubens Viegas Júnior, da UNIMES; o doutor Luiz Roberto Biondi, diretor da Faculdade de Medicina Veterinária aqui de Santos, e eu tenho muito carinho pela medicina veterinária, porque meu pai foi da primeira turma da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo, 1934. Aliás, se dedicou a vida inteira, era um homem inteligente, então se dedicou ao peixe. Então, mudou para Santos, para dirigir o Instituto de Pesca Marítima, e depois eu nasci em Pindamonhangaba, porque lá tem uma das melhores estações de piscicultura do estado de São Paulo. O Marcos Aurélio Adegas, diretor aqui da AGEM, os nossos oficiais, praças, amigas, amigos, um dia de grande comemoração. Não há nada mais importante do que garantir a vida da nossa população oferecendo segurança.

Parabéns a todos.