Alckmin discursa em celebração eucarística

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos, saudar o nosso cardeal Dom Odilo Scherer, Dom Edmar, nossos sacerdotes, vice-prefeita de São Paulo Alda Marco Antônio, Ernesto, Olivero, nosso […]

dom, 22/05/2011 - 15h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos, saudar o nosso cardeal Dom Odilo Scherer, Dom Edmar, nossos sacerdotes, vice-prefeita de São Paulo Alda Marco Antônio, Ernesto, Olivero, nosso cônsul, Mauro Marcelli, dona Carla, deputado Stangarlini, o Vasco, cumprimentado todos aqui do arsenal, vereador Jamil Murad. A Alda Marco Antônio nos mostrou que o Brasil foi descoberto por Portugal, mas que São Paulo é filho da Itália, né?

Dizer da alegria de estarmos juntos aqui na celebração eucarística, num aniversário muito bem comemorado nesses 15 anos com a Santa Missa e no trabalho maravilhoso. Aliás, eu acho que esse é o local abençoado, né? Porque aqui era o porto seguro há cem, cento e vinte anos atrás, quando imigrantes do mundo inteiro, alguns fugindo da guerra, outros em busca do novo mundo, vinham para o Brasil, em busca de uma nova esperança, de uma oportunidade. E um século depois aqui veio o Arsenal da Esperança para fazer esse trabalho lindo, de dar esperança, um recomeço a tantas pessoas.

Então, nossa palavra de agradecimento e de compromisso. O Mario Covas, ele com dona Marta Gordílio, deu um empurrão inicial importante e o nosso compromisso de fortalecer esse trabalho junto aqui com o Arsenal de Esperança. Aqui tinha um restaurante Bom Prato, que acabou tendo uma dificuldade financeira, mas nós vamos, Dom Odilo, refazer esse convênio para poder atender aqui toda a região. E deveremos já dentro de 30 ou 60 dias fazer a Frente de Trabalho para as pessoas em situação de vulnerabilidade, nós vamos criar… Logo que assumi, o padre Júlio Lancellotti tinha explicitado a necessidade da gente fazer essa Frente de Trabalho. E aquilo que o Estado puder ajudar, ser parceiro do Arsenal, é nossa obrigação, mas nós queremos é agradecer e cumprimentar a todos que aqui fazem esse trabalho maravilhoso de acolhimento, de generosidade, de ajudar as pessoas.

Então, parabéns pelo aniversário e parabéns pelo trabalho!