Alckmin discursa em anúncio de instalação de fábrica em Americana

Geraldo Alckmin: Bom dia a todos e a todas. Quero cumprimentar o nosso vice governador, doutor Afif, que é o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia; nosso […]

sex, 11/02/2011 - 19h39 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Bom dia a todos e a todas. Quero cumprimentar o nosso vice governador, doutor Afif, que é o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia; nosso prefeito anfitrião, jovem prefeito Diego De Nadai; presidente do Fundo Social de Solidariedade (de Americana), a Juliana De Nadai; doutor Seme, nosso vice-prefeito, grande cirurgião, maior parteiro de São Paulo. O vereador Antonio Carlos Sacilotto, pessoa em quem quero cumprimentar todos os vereadores e vereadoras aqui de Americana e da região; deputados federais, Vanderlei Macris e a deputada federal Aline Corrêa; deputados estaduais, o Chico Sardelli e o deputado estadual eleito, o Cauê Macris; presidente da Doosan Infracore, Dong Hoon Lee. Quero agradecer também a lembrança, estão chegando dois netos aí que vão se divertir aqui com o brinquedo… prefeitos; prefeita de Santa Cruz das Palmeiras, a Rita Zanatta, que está em exercício; prefeito de Mogi Mirim, nosso querido deputado; prefeito Carlos Nelson Bueno; de Limeira, prefeito Silvio Felix; de Morungaba, o José Roberto Zem; de Nazaré Paulista, o Nenê Pinheiro; cônsul-geral da Coréia do Sul em São Paulo, Sang Shik Park; Luciano Almeida, presidente da Investe São Paulo; amigas e amigos.

Uma palavra brevíssima, mas dizer da alegria de estar hoje em Americana. Um dia muito feliz quando aqui no Distrito Industrial, no bairro de São Jerônimo, em uma área de 16 hectares, 160 mil metros quadrados, cedidos pelo município, começa uma nova planta industrial do grupo Doosan. (O grupo) Está entre os cinco maiores grupos de máquinas pesadas fabricantes do mundo. Uma indústria que começa rápida, que vai gerar 400 empregos diretos, fora os empregos indiretos. Demonstra confiança na economia brasileira, de São Paulo e aqui de Americana.

Então é um dia muito alegre. Americana sempre na vanguarda dos investimentos. E quero aqui destacar o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento, da Agência Investe São Paulo. Nós temos um programa chamado Pró-Veículo, então as empresas que se instalam em São Paulo têm o deferimento do ICMS, que é um incentivo importante para gerar emprego aqui no Estado e para o desenvolvimento do Estado.

O Papa Paulo VI dizia que o desenvolvimento é o novo nome da paz, porque não há paz verdadeira onde não há oportunidade para as pessoas. Então, é emprego e renda que é importante para a população. Então, ficamos muito felizes. Quero dizer ao doutor Dong Hoon Lee que São Paulo é parceiro dos empreendedores, o nosso Estado é terra de empreendedores, de gente que gosta do trabalho. Só não precisa exagerar, não é, Carlos Nelson? Um dia desses encontrei um amigo e ele falou “meu nome é trabalho, mas pode chamar de hora extra, não é?”.

Então é uma grande alegria. Somos parceiros desse país pungente, que é a Coréia do Sul e parceiros da Doosan. Os prefeitos estão todos aqui com o olho alegre porque o sonho do prefeito é conseguir ter uma máquina dessas não é, Carlos Nelson? Uma retro escavadeira caprichada dessa aqui. E máquina é o instrumento do desenvolvimento e do progresso. Por isso, quero dizer ao doutor Dong Hoon Lee: (expressão em coreano)

E Americana, parabéns!